Franca recebe exposição oficial do Ranking Nacional Nelore na 50ª Expoagro

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de maio de 2019 às 18:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Julgamentos de animais da raça acontecerão entre os dias 30 de maio e 1º de junho

Cerca de 150 bovinos Nelore devem participar da 50ª Expoagro Franca, no interior de São Paulo. Os julgamentos de animais da raça acontecerão entre os dias 30 de maio e 1º de junho. A mostra, realizada no Parque de Exposições Fernando Costa, integra o Circuito Verde de Exposições do Ranking Nacional da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

“O Nelore é a raça mais importante da pecuária brasileira, com aproximadamente 80% do rebanho nacional. Como entidade representativa cabe a nós fomentar ainda mais o aprimoramento genético e, nesse evento, os criadores terão a oportunidade de avaliar o estágio de seleção em que estão”, destaca o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

As inscrições de animais serão encerradas no dia 29 de maio. Os julgamentos ficarão a cargo do jurado Carlos Alberto Marino Filho.

“São Paulo tem grande importância na difusão da genética de qualidade da raça Nelore para todo o país. Na ExpoAgro, que volta a receber a raça nesta edição, Franca torna-se o grande centro de fortalecimento do Nelore na região”, afirma o presidente da Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN), Luiz Gustavo Garcia Ribeiro.

Para mais informações, acesse o site www.nelore.org.br.


+ Agronegócios