Franca recebe este mês, Festival de Hambúrguer, Cerveja Artesanal e outros

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de setembro de 2018 às 19:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ainda há opções de churrasco, doce, sorvete, feirinha de artesanato, além de apresentações musicais

Se para os amantes da boa gastronomia um é pouco, dois ainda não é bom e três é razoável, o Espaço As Meninas e a Charrua Produções resolveram “radicalizar” para atender os paladares mais exigentes e trarão quatro dos seus maiores festivais gastronômicos de São Paulo para Franca. Entre os dias 28 e 30 de Setembro (sexta-feira a domingo) acontece a 3ª edição do Festival dos Festivais com os eventos de maior sucesso da capital: Festival do Hambúrguer, Churrasco & Cerveja Artesanal, o Festival do Sorvete e do Doce, além da tradicional Feirinha de Artesanato, tudo com entrada gratuita. O local, de fácil acesso, é o Shopping do Calçado de Franca – Avenida Doutor Hélio Palermo, 5.001. Link do evento com todas as informações: https://www.facebook.com/events/494988254294472/.

“Voltar a Franca é sempre uma grande satisfação. Adoramos a boa receptividade dos francanos, por isso sempre escolhemos com muito carinho os nossos eventos para trazermos o melhor da gastronomia da Capital. É a segunda vez que voltamos em 2018, atendendo a pedidos e, se depender da gente, não sairemos mais daqui”, comenta Elaine Vilela, uma das idealizadoras do múltiplo festival e sócia-proprietária do Espaço As Meninas.

Nos dois festivais anteriores, mais de 100 mil pessoas prestigiaram a iniciativa. Não dá para perder este super evento que a cada edição inova e traz o quem tem de melhor na gastronomia e atrações inéditas para a cidade.

Duas paixões nacionais

O hambúrguer e o churrasco, dois alimentos que fazem sucesso entre os amantes de carne, surgiram de forma diferente no prato dos brasileiros. O primeiro data de meados do século XVIII, mas o hábito de moer carne formando um bolo é, na verdade, muito mais antiga. Como era muito consumido em Hamburgo, na Alemanha, seu nome partiu dali, mas foi a partir dos Estados Unidos que ele ganhou o mundo e chegou até nós.

Já o aparecimento do churrasco brasileiro tem mais de uma versão. Uma delas viria da época dos tropeiros, viajantes que iam para o sul do Brasil, no século XVII para comercializar vários produtos, incluindo o gado. Com o tempo, notou-se que esses animais poderiam ser uma forma de alimentação fácil e rápida.

Cardápio irresistível

Falando em sabores, haverá uma grande variedade de delícias salgadas e doces, como: frango frito, hambúrguer tradicional, hambúrguer gourmet, lanche de pernil e de calabresa, hot dog, pastel salgado e doce, lanches diversos, coxinhas, churros salgados e doces, doces e tradicionais (brigadeiros, olho de sogra e camafeu, entre outros), doces sírios, açaí e sorvetes, entre outras opções.

Para beber, já confirmadas várias Cervejarias Artesanais, e seus consagrados rótulos: Cervejaria Insana (Weizen, Wittbier, Pinhão, Chocolate Porter, Gold, American Pale Ale e Coffe IPA); Cervejaria Quinta do Malte (lager, lPA, Stout, Belgian lPA, Hidromel ); Cervejaria Benedetto (IPA, APA, Weiss, pilsen, chopp com vinho, chopp black), Cervejaria Campanária (American Lager, Weiss, Ipa e Porter), Cervejaria DNA (Pilsen, Weiss, IPA, Stout) Cerveja Schornstein com o famoso Beer Truck do Veloso(chopp, Pilsen, Weiss, Witbier,IPA, Imperial, Sour) ; Moto Chopp Clube (chopp Pilsen, chopp escuro, chopp de vinho, chopp Ice, chopp IPA, chopp Weiss); Cervejaria Berggren (Wittbier, American Lager, Extra Pilsen, Weissbier, Strong Ale, Dunkler Bock, IPA E Stout), Confraria do Chopp (Cerveja EcoBier, chopp claro e escuro), além de drinques, bebidas alcoólicas e coquetéis.

Feira de Artesanato, música, solidariedade e sorteios

Haverá atrações musicais, incluindo bandas e DJ, e entretimento para todas as idades. Uma área kids com diversos brinquedos e atrações fará a alegria da criançada. Ampla praça de alimentação coberta. Um espaço para ações solidárias e de responsabilidade social também estará garantido, com a presença das ONGs Amor Vira Lata e a Associação Só Patinhas de Rua, além da arrecadação de alimentos não perecíveis para entidades da cidade.

Este evento está imperdível. Marquem nas suas agendas. Compareçam, levem seus familiares e amigos. Compartilhem e aproveitem.

Selo Paixões Paulistanas

Festival do Hambúrguer, Churrasco & Cerveja Artesanal e o Festival do Sorvete e  do Doce, tem a certificação dos eventos e ações idealizados sob medida para o gosto dos paulistas. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público de São Paulo. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos na Capital e Interior que acontecem desde 2012 e continuarão ao longo de 2018.

Serviço

3º Festival dos Festivais (Festival do Hambúrguer, Churrasco & Cerveja Artesanal e Festival do Sorvete e do Doce)

Link: https://www.facebook.com/events/494988254294472/

Data: 28 a 30 de setembro de 2018 (sexta-feira a domingo)

Horários: Dia 28, sexta-feira, das 17h às 23h

                 Dia 29, sábado, das 12h às 23h

                 Dia 30, domingo, das 12h às 20h

Local: Shopping do Calçado de Franca – Avenida Doutor Hélio Palermo, 5.001, Franca.

Entrada Gratuita


+ Cultura