Franca participa do maior festival gastronômico do Estado de São Paulo

O festival percorrerá 15 macrorregiões para selecionar os melhores pratos e produtos do Estado

Postado em: em Gastronomia

O Governo do Estado de São Paulo realiza em outubro, a primeira edição do SP Gastronomia, o maior festival gastronômico paulista.

O festival percorrerá 15 macrorregiões para selecionar os melhores pratos e produtos do Estado.

Em cada cidade, será realizado um evento aberto ao público com os finalistas e uma palestra feito por uma chef padrinho.

Em Franca, o evento será no dia 04 de outubro com um grande show de música popular brasileira, a presença do chef Fred Caffarena e a exposição e venda dos pratos selecionados.

Ao final do evento regional, os dois pratos e dois produtos mais bem avaliados irão para a grande final, no Memorial da América Latina, onde os 64 restaurantes e produtores de comida serrana, caipira e caiçara levam seus melhores pratos em uma festa de tradição, união e inclusão.

Os estabelecimentos e produtores interessados devem acessar o site www.feitoemsp.com.br e preencher o formulário de inscrição.

O participante deve responder todas as questões do formulário, como: nome do prato, ingredientes, modo de preparo, descrição do prato, defesa do prato, origem do produto, alcance da produção, entre outras.

A inscrição de cada participante será avaliada por uma comissão técnica composta por membros das Secretarias e jornalistas especializados. Serão selecionados 4 estabelecimentos e 4 produtores por macrorregião.


Artigos Relacionados