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Em sua 2ª edição, evento também visa dar visibilidade ao município como grande polo de confecção do estado
A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e a Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, promoverão no próximo dia 4 de setembro, no Villa Eventos, a 2º edição do desfile “Franca Mais Moda”: ação que visa fomentar negócios e dar visibilidade ao município como grande polo de confecção do Estado de São Paulo.
Na ocasião, 11 marcas locais – Art Sex, Frelith, Gilda, Jebelle, Joyce Prado, Larulp, Le Soffi, Lizerrô, Lufani, Segredo Lacrado e Trituê – apresentarão suas coleções de lingeries, moda praia, fitness, homewear e casual a convidados com potencial de geração de negócios, como lojistas e fornecedores de diferentes regiões do Brasil.
“Na primeira edição, alcançamos o objetivo de dar visibilidade ao setor: as empresas francanas fecharam bons negócios e houve crescimento de público e acesso às redes sociais das marcas”, afirma a secretária de Desenvolvimento de Franca, Flávia Lancha. “Neste ano, trabalharemos para que esses resultados se repitam e para que sejam firmados bons relacionamentos com os lojistas convidados, que virão de diversas regiões do Brasil.”
Para o presidente da ACIF, Dorival Mourão Filho, a participação da classe empresarial na construção do evento é um diferencial importante para o sucesso da ação. “O ‘Franca Mais Moda’ é um projeto estruturado em conjunto com empresários do segmento e isso permite que as necessidades do setor sejam trabalhadas de modo assertivo, com foco”, afirma. “Temos um setor de confecção competitivo e seu potencial precisa ser explorado.”
De acordo com dados do IE-ACIF (Instituto de Economia ACIF), atualmente, Franca conta com 914 empresas atuando no ramo de confecção industrial têxtil. O número revela um crescimento sustentado: nos últimos 10 anos, o aumento de novas empresas foi de, em média, 34,5% ao ano. O atual potencial de faturamento – considerando o porte e a receita média anual das empresas – é de R$ 3,2 bilhões por ano.