“Franca Mais Moda” da prefeitura amplia apoio às indústrias de confecções

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de abril de 2017 às 12:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programa tem foco no fortalecimento das marcas, mostrando que Franca cresce em outros setores da moda

 A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Desenvolvimento, elaborou novo programa de apoio ao setor de confecções, parque fabril em forte crescimento na cidade. As ações, que irão girar em torno de um amplo projeto denominado “Franca Mais Moda”, visam dar mais visibilidade, projeção e oportunidades de negócios para os empresários do setor, gerando mais emprego e renda para a economia francana. 

O programa prevê três ações distintas, com foco no fortalecimento das marcas, mostrando que Franca cresce também em outros setores da moda, além do setor coureiro calçadista. Neste caso específico, a moda íntima, moda praia, moda fitness, calças, uniformes esportivos e moda feminina em geral.

A primeira ação será um desfile de lançamento de coleções que acontecerá no inicio de setembro, mostrando criações de cada marca participante. O evento será realizado pela prefeitura em parceria com a Acif e apoio do Sebrae/SP, com objetivo de dar maior visibilidade ao setor, permitindo também prospecção de novos mercados, pois terá, como público alvo, lojas do setor de confecções, lojas especializadas, consultores de vendas e representantes comerciais, oferecendo oportunidades em mercados ainda não explorados pelas empresas francanas. No dia anterior ao desfile, será conferida uma palestra com profissional renomado do setor, abordando a importância de investimento em criação, marketing e capacitação de mão de obra.

A Universidade de Franca – Unifran – foi convidada para participar do projeto e fará um concurso entre os alunos para a criação do logotipo do “Franca Mais Moda”, promovendo também um workshop sobre moda em data a ser confirmada.

A segunda ação do projeto será a realização da “Semana da Moda” em nossa cidade, dando oportunidade às empresas participantes de comercializarem seus produtos, direto de suas lojas de fábrica, através da implantação de um roteiro de compras que será desenvolvido pela Divisão de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento e divulgado em cidades da região, fortalecendo o Turismo de Negócios. 

A terceira ação acontecerá em São Paulo, em 2018, com a participação das empresas de Franca em um estande coletivo organizado dentro de uma feira de negócios já consolidada no mercado e de grande visitação, dando oportunidade de realização de novos negócios e ampliação das vendas. 


+ Economia