Franca já teve 34 casos de estupro neste ano, 22 deles de pessoas vulneráveis

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de setembro de 2018 às 19:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mulheres somaram 12 vítimas e casos registrados como “estupro de vulnerável” foram 22

Neste ano, no período de janeiro a agosto, 34 casos de estupro foram praticados em Franca e registrados pelas delegacias (distritos) e na DDM – Delegacia de Defesa da Mulher.

Além dos números assustadores de casos de estupro contra as mulheres, que bateram à casa de 12 crimes, de janeiro a agosto, o mais assustador é a quantidade de casos registrados como “estupro de vulnerável”: foram 22 ocorrências.

Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP) e foram publicados nesta semana.

Pela estatística, o maior número de casos de estupro contra mulheres foi justamente no mês de agosto (5 ocorrências). Nos demais meses em que este tipo de ocorrência foi registrado, abril foi o mais violento, com 3 registros.

Em janeiro, fevereiro e em julho não foram registradas ocorrências do gênero, mas em março foram 02 e nos meses de maio e junho ocorreram 1 caso cada.

ESTUPRO DE VULNERÁVEL

O estupro de vulnerável, de acordo com a regra estabelecida pelo artigo 217-A do Código Penal, consiste na prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos ou contra pessoa que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

Neste ano, Franca teve o registro de 22 casos, média alta, de 2,7 estupro por mês.

Os casos ocorreram nos seguintes meses: janeiro (2), fevereiro (6), março (2), abril (2), maio (5), junho (3), julho (nenhum), agosto (2). 


+ Segurança