Franca tem primeiro moto grupo constituído só de mulheres: o “The Roses”

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de outubro de 2017 às 12:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

E engajadas em ajudar o próximo, integrantes promovem campanha de prevenção ao câncer de mama

The Roses Moto Grupo é o primeiro formado por mulheres em Franca

Franca acaba de ganhar o primeiro moto grupo constituído só de mulheres. Trata-se do “The Roses”, que atualmente conta com cinco membros efetivos e dois prósperos.

Com integrantes de várias idades – desde os 18 até os 41 anos – e de diferentes profissões -desde técnica de enfermagem, assistente social, estudante e marketing digital – o “The Roses” nasceu com a proposta de incentivar outras mulheres a pilotar uma moto com responsabilidade e segurança, e serem mulheres livres e independentes, apoiando e respeitando umas às outras, uma vez que seu lema é: “TODAS POR UMA”. “Amor e respeito pelo motociclismo é nossa essência. Como nosso meio ainda é restrito e conseguimos identificar quem realmente vive e respeita o motociclismo, assim só nos rodeia pessoas com os mesmos interesses”, salientam a presidente fundadora do The Roses Moto Grupo, Elisangela Oliveira, e a vice-presidente fundadora, Flórice Bertoni.

The Roses possui atualmente cinco integrantes efetivas e duas prósperas

Como o sentido do grupo é ter companhia para rodar pelas ruas e estradas, as integrantes do “The Roses” precisam ter suas próprias motos. Mas isto não basta para ingressar no moto grupo. Segundo Elisangela e Flórice, as integrantes são eleitas por indicação de um dos membros já efetivos, que irá apadrinhá-la e que ficará responsável por iniciar essa próspera no meio do motociclismo.

Apesar de ainda não terem uma sede, as motociclistas se reúnem quinzenalmente para tratar de assuntos internos e para fazer o planejamento das atividades do moto grupo, ou apenas para confraternizarem, fugindo um pouco da rotina. “É um espaço e tempo que dedicamos umas para as outras e para os nossos sonhos e projetos”, salientam Elisangela e Flórice.

AJUDAR O PRÓXIMO

Além das confraternizações e passeios, o grupo se uniu para ajudar o próximo

Mas o objetivo do The Roses Moto Grupo não é apenas confraternização ou passeios, ele se preocupa em ser uma ferramenta de auxílio ao próximo, por entender que juntas são mais fortes. E aproveitando o mês do Outubro Rosa, as motociclistas iniciaram uma campanha de prevenção e orientação ao câncer de mama. E a estratégia adotada foi via rede social com orientações e com flyers auto-instrutivos que serão distribuídos em pontos estratégicos de Franca até o final do mês, juntamente com o laço rosa. “Assim que a campanha foi lançada recebemos mensagens de integrantes de outros moto clubes e moto grupos nos perguntando como poderiam ajudar e nos parabenizando pela iniciativa. Com certeza, a campanha ‘Contra o Câncer de Mama pela Vida!’ é a primeira de muitas que ainda desejamos realizar”, comentam as presidente e vice-presidente do The Roses, acrescentando que a prevenção deve ser feita também pelos homens, uma vez que há casos da doença entre eles.

Para acompanhar as notícias e novidades sobre o The Roses Moto Grupo de Franca, basta acessar sua página oficial no Facebook: The Roses Brasil.


+ Cotidiano