Franca faz jogo histórico contra Bauru, mas perde no último segundo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de outubro de 2017 às 22:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe local teve falta marcada com o cronômetro zerado, mas está a uma vitória da final

O Sesi Franca Basquete fez uma partida histórica, na noite desta quarta-feira, contra o Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, quadra do adversário, pelo Campeonato Paulista da Série A-1. A vitória dos donos da casa foi por apenas um ponto, 76 a 75 (37 a 36 para Franca no primeiro tempo).

A vitória poderia ter acontecido para o Sesi Franca Basquete com tranquilidade, mas o time errou demais no ataque e deixou de converter pontos que poderiam ter sido decisivos. “Fomos nós que perdemos, não foi Bauru que ganhou”, disse o ala Antônio.

O equilíbrio marcou a partida, mesmo com os erros de ataque do Franca, com os times alternando melhores momentos. A igualdade foi tanta que, faltando oito segundos para terminar o jogo, Bauru vencia por 75 a 73. No estourar do crônometro, Léo Meindl converteu arremesso de três pontos e colocou Franca na frente: 76 a 75.

Mas o técnico Marco Antônio Ferreira marcou uma falta do armador Coelho fora do lance e Bauru teve dois arremessos livres, convertidos por Anthony, dando a vitória por um ponto para o time da casa.

A série agora tem duas vitórias para Franca e uma para Bauru. A quarta partida será realizada nesta quinta-feira à noites, novamente no ginásio Panela de Pressão. “Tivemos muitos erros, mas se conseguirmos jogar 70% do que jogamos no Pedrocão, dá para vencer e fechar essa série”, afirmou Léo Meindl.


+ Basquete