Franca é selecionada entre 200 municípios do país para participar de programa

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de abril de 2017 às 12:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gestão para Aprendizagem visa melhorar os resultados e apoiar a rede pública para educação de qualidade

​A Rede Municipal de Educação de Franca foi selecionada, entre 200 municípios do Brasil, para participar do Programa Gestão para a Aprendizagem, organizado pela Fundação Lemann e Elos Educacional, cujo processo de seleção envolveu várias e criteriosas etapas de avaliação.  

A ação envolve Consultoria e Assessoria pedagógicas gratuitas oferecidas pela Fundação Lemann às redes públicas de ensino do país, com o objetivo de melhorar os resultados de aprendizagem e apoiar as redes para uma educação de qualidade, contribuindo para o melhor aprendizado dos alunos das redes públicas parceiras, por meio de consultoria em gestão pedagógica aliada à formação de educadores.

Dando continuidade ao programa, que teve início no segundo semestre do ano passado, com parceria e apoio da prefeitura, foram realizados nos dias 27 e 28 de março último, os primeiros encontros presenciais referentes ao segundo módulo da capacitação.

A iniciativa tem duração de 2 anos e visa também o correto diagnóstico, pelas secretarias de educação e escolas, de suas reais necessidades, articulando de forma otimizada suas ações. Entre as capacitações, as redes de ensino participantes recebem da Fundação Lemann, consultoria em Gestão Pedagógica, Formação de Gestores e Formação de Professores.


+ Educação