Franca conta com exposição com símbolos do Natal aberta ao público

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de dezembro de 2017 às 01:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O visitante verá figuras ilustrativas dos símbolos natalinos e como é a festa em diversos países do mundo

Franca conta com uma exposição temática Símbolos de Natal e Natal pelo Mundo. Organizada pela secretaria municipal de Educação, as peças estão expostas na Biblioteca Municipal Américo Maciel de Castro Júnior, no Champagnat e aguardam a visitação da população.

O visitante que lá comparecer, poderá contemplar figuras ilustrativas dos símbolos natalinos, além de conhecer um pouco sobre as peciuliaridades da festa em alguns países do mundo. O objetivo da exposição é compartilhar conhecimetnos, cultura e divulgar o verdadeiro significado dessa data.

 Na exposição Natal pelo Mundo, está sendo apresentada a forma como a data é comemorada em diversos países ao redor do mundo, mostrando inclusive os pratos típicos. Com isso um dos propósitos está sendo de levar aos os frequentadores e visitantes do local que os enfeites que caracterizam essa época do ano estão repletos de histórias e significados, que fazem do 25 de dezembro uma das festividades mais aguardadas do ano.

As duas exposições permanecerão no balcão de entrada da Biblioteca Central até o dia 5 de janeiro de 2018, com visitação aberta diariamente durante o expediente, sempre das 8 h às 18h, de segunda a sexta-feira nesse período de férias escolares. 


+ Cultura