Franca bate Araraquara e fatura título de campeã feminina de basquetebol

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de julho de 2018 às 04:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Paloma marcou na decisão 24 pontos, saiu como cestinha e ajudou time a conquistar o campeonato

A equipe adulta de basquetebol feminino de Franca derrotou Araraquara por 85 a 74 (37 a 24 no primeiro tempo), neste fim de semana, e conquistou o título do Campeonato Regional de Ribeirão Preto.

O jogo final aconteceu neste sábado (14), no ginásio Pedrocão, na cidade de Franca. As duas equipes fizeram as melhores campanhas na fase de classificação, inclusive uma vencendo a outra.

Paloma, com 24 pontos, foi a grande cestinha da partida e do time francano, sendo a principal responsável pela vitória e a conquista do time de Franca, que é dirigido pelo técnico Alexandre Borges.

“Foi fantástico. Nossa equipe imprimiu nosso ritmo de jogo treinado e teve um aproveitamento no ataque muito expressivo”, afirmou o técnico francano. “Agora vamos ter os Jogos Regionais e depois os Jogos Abertos”, afirmou Borges.

A equipe de Araraquara irá disputar o Campeonato Paulista da Série A-1, como Sesi/Araraquara. Apesar da derrota na final contra Franca, o técnico André Carrascoza só tinha elogios à sua equipe. 

“Terminamos com o vice-campeonato. Não conseguimos chegar na reta final como gostaríamos, mas o título do campeonato ficou em boas mãos, porque Franca teve merecimento por tudo que fez no campeonato. Nosso objetivo maior está por vir e temos alguns dias para corrigir o que fizemos de errado até o momento”, disse o técnico araraquarense​.


+ Basquete