Franca Basquete vai a Bauru em busca de vitória que garante vaga na final

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de outubro de 2017 às 19:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe francana tem duas vitórias contra nenhuma de Bauru e pode fechar série nesta quarta

Vencendo a semifinal contra Bauru por 2 a 0, o Sesi Franca Basquete precisa somente de mais um resultado positivo para chegar à final do Campeonato Paulista. O time da Capital do Basquete tentará confirmar a vaga nesta quarta-feira, 18 de outubro, jogando no Ginásio Panela de Pressão, às 20h10.

Mesmo com a ampla vantagem, a equipe francana mantém os pés no chão e sabe que não será fácil atuar fora de casa, devido à força do elenco bauruense.

“A série será equilibrada do começo ao fim, independentemente de ter três, quatro ou cinco jogos. O nosso time precisa manter o foco, pois Bauru é uma equipe perigosa, com jogadores de alto nível técnico. Sabemos que, em playoff, cada partida tem a sua história, então temos que fazer acontecer sem pensar no jogo anterior, seja ele de vitória ou derrota. A disciplina tática tem que ser mantida para buscarmos o triunfo”, analisou o técnico Helinho.

Com exceção de Alexey, que é dúvida, o elenco francano estará completo para o terceiro confronto da série melhor de cinco jogos. O camisa 4 irá viajar com a delegação e continuará com o tratamento intensivo junto ao fisioterapeuta Rogério Barbosa para ver se haverá condições de atuar.

O ritmo intenso no início de jogo foi um dos diferenciais do Sesi Franca Basquete para garantir as duas vitórias no Pedrocão. Jogando em Bauru, Helinho espera que a equipe se porte da mesma forma.

“Temos que manter a pegada. A nossa atitude foi muito boa durante as duas partidas em casa. Conseguimos dominar o ritmo do jogo e tirar Bauru da zona de conforto. Isso fez com que a gente tivesse a bola na mão para decidir o duelo a nosso favor”, disse o treinador.

O ala/pivô Gruber concorda com o comandante e acredita que a vantagem no primeiro período pode ser decisiva para a vitória. “Estamos começando o jogo muito bem, parando o ataque adversário e fazendo muitos pontos no primeiro quarto. Essa vantagem nos dá tranquilidade para levar a partida no nosso ritmo e administrar as ações”, disse.

Gruber reforça ainda que o time tem de impor o seu ritmo desde o início do jogo. “Temos que entrar em Bauru da mesma maneira que entramos aqui em Franca. Sem dúvida, vai ser um jogo muito difícil. Mas conseguimos a vitória no Panela de Pressão durante a fase de classificação e isso demonstra que temos capacidade para fechar a série lá”, ponderou.

A torcida da Capital do Basquete poderá acompanhar o duelo ao vivo através da TV FPB, ouvir pelas rádios de Franca ou ainda analisar as estatísticas online no site da Federação Paulista.


+ Basquete