Franca Basquete recebe o Bauru no Pedrocão na abertura das semifinais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de setembro de 2018 às 08:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O primeiro jogo da série melhor de três será nesta quinta, em Franca; rival tem vantagem de decidir em casa

Sesi Franca e Bauru abrem nesta quinta-feira (27), a partir das 20h10, no ginásio Pedro Morilla Fuentes, o Pedrocão, em Franca, as semifinais do Campeonato Estadual Masculino da Série A-1 de 1018.

O principal clássico do Interior, envolvendo duas das grandes cidades do Estado e duas torcidas fanáticas, promete ser uma disputa das mais equilibradas. 

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o time de Bauru tem a possibilidade de fazer o segundo e o terceiro jogo, se for necessário, no Panela de Pressão. A TV Federação Paulista de Basquete irá mostrar ao vivo, via internet.

A semifinal envolvendo francanos e bauruenses repete o que aconteceu na temporada passada, com o time francano levando a melhor ao fazer 3 a 1 na série melhor de cinco jogos. Nesse ano, devido ao aperto do calendário, às semifinais serão decididas em séries melhor de três jogos.

Bauru, por ter feito a segunda melhor campanha na primeira fase – o primeiro foi o Paulistano – não precisou jogar nas quartas de final. Com isso, o técnico Demétrius Ferraciú aproveitou o tempo para treinar a equipe em dois períodos. Já o time francano chega à semifinal após vencer o São José, na terça-feira, por 93 a 57, no Pedrocão, em Franca, em partida única.

A outra semifinal será feita entre o Paulistano, atual campeão paulista, e o Pinheiros, que eliminou Mogi, na noite desta quarta-feira, com a vitória, em casa, por 89 a 84. A decisão será nesta quarta-feira (26), no ginásio do Pinheiros, na Capital.

A equipe de Franca, por jogar em casa e motivada com a grande vitória diante do Mogi, ainda pela fase de classificação, e contra o São José, promete fazer um grande jogo. 

“Sabemos do potencial do time de Bauru, pelos jogadores, pelo excelente técnico que tem, mas temos que jogar o nosso melhor e buscar às vitórias que irão colocar Franca na final. Estou otimista que, com o apoio de nossa torcida, conseguiremos alcançar nossos objetivos que é a classificação”, disse Helinho Garcia.

O técnico francano ressalva ainda a importância de começar a série em Franca. “Sabemos a importância de jogar dentro de casa, com o apoio do sexto jogador. Mas estamos pensando em cada jogo como uma final. Temos que manter essa postura e essa energia, pois assim temos condições de vencer em qualquer lugar. O primeiro compromisso é no Pedrocão e contamos com a presença e a força da nossa torcida”, finalizou Helinho.

Para Demétrius Ferracciú, o jogo promete ser muito duro em todos os sentidos. E o técnico de Bauru sabe o quanto é difícil jogar contra Franca, no Pedrocão. Boa parte da carreira como jogador, Demétrius defendeu o time francano, que o revelou para o basquete. 

“A gente sabe que playoff é uma fase decisiva e curta. Não há chances para erros porque são poucos jogos. Por isso temos que estar muito concentrados e saber que Franca é um adversário muito difícil e de muita qualidade. É um time que, assim como nós, investiu para conquistar títulos, então, a disputa será muito acirrada”, avalia o ex-armador.


+ Basquete