Franca Basquete e Mogi estão a apenas uma vitória de fazerem a finalíssima

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de outubro de 2017 às 05:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mogi consegue segunda vitória contra o Paulistano, mesmo jogando fora de seu ginásio

O Sesi Franca Basquete e o Mogi conseguiram abrir 2 a 0 nas séries semifinais do Campeonato Paulista da Série A-1 e estão a apenas uma vitórias de fazerem a decisão do torneio. 

Franca terá duas oportunidades de fechar a série fora de casa, contra Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, em jogos marcados para as noites de quarta e quinta-feira. Se vencer um deles, já estará na final.

Nesta segunda-feira à noite, com um segundo tempo perfeito do ala/armador Larry Taylor, a equipe do Mogi derrotou novamente o Paulistano, por 85 a 83 (36 a 42 no primeiro tempo), abriu 2 a 0 na série melhor de cinco jogos, e agora precisa vencer um dos dois jogos em Mogi que será finalista pelo segundo ano consecutivo. 

O terceiro jogo da série será na quinta-feira (18), no Hugão, em Mogi das Cruzes. Ao Paulistano resta vencer para forçar o quarto jogo, também em Mogi, na sexta-feira. 

Aproveitando bem os erros ofensivos e a boa defesa aplicada, a equipe do Paulistano chegou a abrir a maior vantagem nos dois primeiros períodos, quando fez 27 a 13. Mas com o acerto defensivo e seu ataque melhor no jogo, o Mogi reagiu e chegou a abaixar a diferença para cinco pontos (35 a 30), faltando dois minutos e trinta, com o time da Capital fechando a primeira etapa com seis pontos na frente: 42 a 36.

Os segundos finais foram também eletrizantes. Após uma cesta de três pontos de Lucas Dias a diferença mogiana voltou a ficar de apenas dois pontos (83 a 81). Faltando 15 segundos, posse de bola do Paulistano. A bola foi trabalhada para Kyle Fuller, que acabou convertando dois pontos e empatando a partida em 83 a 83. Mogi ainda teve quase cinco segundo no último ataque. A jogada foi toda trabalhada para chegar nas mãos do americano Shamell, que conseguiu converter e dar a vitória ao time mogiana.

Larry Taylor foi o grande nome do jogo ao marcar 32 pontos, dar cinco assistências e quatro rebotes. Ele acertou cinco bolas seguidas de três pontos, sem sequer errar uma. O alienígena, como é conhecido estava muito feliz. Pela vitória e por consolidar cada vez mais o apelido. “Ele sempre aparece. Nunca some”, brincou. Depois completou: “Foi uma vitória importante. Começar a série com 2 a 0 é muito bom, mas nada está decidido. Precisamos continuar jogando sério e tentar fechar em casa”, afirmou Larry.

Shamell, com 19 pontos, seis rebotes, cinco assistências e duas bolas recuperadas, Tyrone (10 pontos, sete rebotes e duas assistências) e Jimmy Dreher (11 pontos, três rebotes e duas assistências), foram outros destaques de Mogi.

“Da mesma forma que perdemos em casa, o Paulistano já demonstrou que tem condições de ir a Mogi e vencer. Nada está perdido. Vamos buscar a vitória na quinta-feira e forçar o quarto jogo”, afirmou Deryk Ramos, cestinha do Paulistano com 15 pontos, além de quatro assistências, duas bolas recuperadas e um rebote.


+ Basquete