Franca Basquete e Brasília fazem clássico no Ginásio Pedrocão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de dezembro de 2016 às 08:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os francanos tentará garantir 50% de aproveitamento e conquistar a sua 5ª vitória na competição nacional

O Franca Basquete recebe o Brasília nesta Terça-feira, 20 de dezembro, a partir das 20h10, no Ginásio Pedrocão. A  jogo é válido pela décima primeira rodada do NBB 9.

Os francanos tentará garantir 50% de aproveitamento e conquistar a sua quinta vitória na competição nacional. “É um jogo importantíssimo em um campeonato que está muito embolado e totalmente equilibrado. Brasília é uma equipe candidata ao título, com talentos individuais de alto poder ofensivo, e por isso vamos bater na tecla de defesa intensa para buscar anular esses pontos fortes”, analisou o técnico Helinho Garcia.

O fator casa, na opinião do treinador, também será fundamental na tentativa de vitória. “Jogar ao lado do sexto jogador faz toda a diferença para a nossa equipe. A torcida incentiva o tempo todo e nos faz muito mais fortes. A vitória nessa partida é muito importante para as nossas pretensões no NBB”, disse.

Ainda em recuperação, Isaac e Cipolini seguem como desfalques do elenco francano. Isaac passou por cirurgia devido a um edema ósseo no pé direito e Cipolini se recupera de uma ruptura na face plantar no pé direito. O restante da agremiação estará à disposição da comissão técnica.


+ Basquete