Franca apresenta menores índices de vacinação entre gestantes e crianças

Dados servem como alerta e lembrete para que a população participe da campanha de vacinação

Postado em: em Saúde

A secretaria municipal de Saúde lança o alerta, que também serve como um lembrete: os índices mais baixos de vacinação contra a gripe H1N1 na cidade estão entre as crianças e gestantes, que fazem parte do público-alvo da campanha, que foi prorrogada mais uma vez e segue até a próxima sexta-feira, 22 de junho.

Assim como ocorre em todo o país, a cobertura na cidade está abaixo do esperado. A meta é vacinar 90% da população alvo. Segundo o levantamento feito pela secretaria da Saúde, divulgado pela Vigilância Epidemiológica, no momento foram vacinadas 41% das crianças, 43.27% das gestantes, 79.14% dos profissionais da saúde, 108% das puérperas, 74.78% dos idosos e 77.96% dos professores. Estes números em percentuais cresceram em vista os dados anteriores, porém é preciso que haja maior mobilização, especialmente dos pais ou responsáveis levando suas crianças aos postos mais próximos de casa.

O atendimento é oferecido em toda rede de UBSs, das 10h às 18h. Em Franca são 14 UBSs e 5 Núcleos do programa Saúde da Família, distribuídos em vários pontos da cidade.


Artigos Relacionados