Franca ainda pode ser sede de grupo da Copa São Paulo, em janeiro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de agosto de 2017 às 18:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Francana já realizou, inclusive, uma peneira para selecionar jogadores que poderão fazer parte do time

​Continuam as articulações de bastidores para que a cidade de Franca possa voltar a receber jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A iniciativa teria partido do prefeito Gilson de Souza DEM), que já exerceu a função de vice-presidente regional da entidade.

A prefeitura teria de investir alguns recursos para deixar o estádio Lanchão em plenas condições e para oferecer alojamento para as outras três equipes que seriam visitantes na chave da Francana, no caso, a representante da cidade na Copinha.

Para a Francana, seria uma boa opção, pois manteria o clube em evidência antes da disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão no ano que vem. Este ano, o clube foi eliminado na segunda fase da competição.

O clube já realizou, inclusive, uma peneira para selecionar jogadores que poderão fazer parte do elenco, porém, para ter uma base competitiva, seria necessária a contratação de alguns jogadores.

Alguns rivais da Francana na Segundona, como o Oswaldo Cruz, já foram convidados oficialmente pela Federação Paulista para sediar a Copinha. O bom público registrado nos jogos realizados no Lanchão seria um ponto favorável para a cidade.


+ Futebol