Franca abre 16 pontos, mas vacila e permite virada do Paulistano na capital

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de abril de 2017 às 15:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Defesa que garantiu vitória no primeiro tempo vacilou e permitiu vitória do rival

O primeiro jogo dos playoffs de quartas-de-final do NBB não foi bom para o Franca Basquete. Jogando em São Paulo, os comandados de Helinho Garcia perderam para o Paulistano, no ginásio Antônio Prado Júnior, por ​80 a 65.

O Franca Basquete fez um início de jogo avassalador. Com uma defesa consistente, impôs um ritmo forte de jogo e pressionou o adversário, mesmo jogando fora de casa. Com o incentivo extra de centenas de francanos que acompanhavam o jogo ao vivo e um basquete confiante, o placar do primeiro tempo ficou em 40 a 30 para a equipe treinada por Helinho.

No terceiro quarto, a pressão francana continuou para cima do Paulistano e a vantagem se ampliou ainda mais no terceiro período, com 16 pontos e placar de 51 a 35. 

De repente, porém, o rendimento da equipe toda caiu e a diferença despencou, com o período fechando com vantagem apertada, por ser o jogo fora de casa, com sete pontos, com 51 a 44 para Franca.

O técnico Helinho tentou corrigir a postura no intervalo, cobrando mais afinco no setor defensivo. “Foquem na defesa forte e no contra-ataque. Forcem nas jogadas de dupla. Vamos galera, força!”, incentivou o treinador.

Porém, as broncas e o incentivo de Helinho não resolveram. O Paulistano seguiu pressionando, empatou e virou o placar, diante de uma defesa inerte – ao contrário do que fez no primeiro tempo. A partir dali, o time da casa soube controlar e ampliar a vantagem e vencer por 80 a 65.

O segundo jogo da série será realizado no próximo dia 25, terça-feira, no ginásio “Pedrocão”. O terceiro confronto, também em Franca, está marcado para sexta-feira, dia 28.


+ Esportes