Fórum Franca 2040 será apresentado no Fórum Franca Sustentável

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de agosto de 2019 às 17:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Fórum Franca 2040 debateu durante 10 meses projetos para construir a Franca dos próximos 20 anos.

​A Prefeitura de Franca foi convidada a apresentar os resultados do Fórum Franca 2040 no Fórum Franca Sustentável, mantida por cinco universidades da cidade e organizações da sociedade civil, desde julho de 2018.

Na última quinta-feira, 22, o diretor da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Franca, Murilo Gaspardo, esteve no gabinete da Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos.

Durante a reunião, ele convidou o chefe da pasta, Adriel Cunha, a apresentar os resultados do Fórum Franca 2040, do qual é diretor-executivo, na próxima reunião do Franca Sustentável, a ser realizada no mês de outubro.

“O Fórum Franca 2040 e o Fórum Franca Sustentável tem muitos pontos em comum. O que pretendemos é articular as ações das duas iniciativas”, disse Gaspardo.

Franca 2040

O Fórum Franca 2040 debateu durante 10 meses ações e projetos para construir a Franca dos próximos 20 anos. 

As propostas levantadas durante as conferências entre autoridades e especialistas em 12 áreas, no total de 144, foram reunidas em um livro, que foi lançado no último dia 15. 

As diretrizes traçam metas para serem colocadas em prática em médio e longo prazos.

“É uma honra imensurável auxiliar o governo Gilson de Souza neste projeto pioneiro e histórico para a cidade de Franca. Eu me senti muito contente e realizado ao receber o convite feito pelo diretor da Unesp, Dr. Murilo, no sentido de apresentar os resultados, ministrar uma palestra, ao Fórum Franca Sustentável, tendo como finalidade servir de diretriz para um fórum acadêmico coordenado pelas universidades francanas. É o governo Gilson de Souza em todos os setores da sociedade”, disse Cunha.

Para o prefeito Gilson de Souza, o Fórum Franca 2040 deixa um importante legado para a cidade. 

“Ao traçarmos metas para os próximos 20 anos, planejamos o futuro da nossa Franca. E o planejamento é o segredo de todo o sucesso”, disse.

Franca Sustentável

O Fórum Franca Sustentável é uma ação permanente desenvolvida entre a Unesp, Unifran (Universidade de Franca), Uni-Facef (Centro Universitário de Franca), FDF (Faculdade de Direito de Franca), Fatec (Faculdade de Tecnologia), Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e organizações da sociedade civil. 

O objetivo é trazer ações para o desenvolvimento da cidade dentro da Agenda 2030.


+ Política