Flamengo vence o Minas de Leandrinho e pode ser o próximo rival de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de dezembro de 2018 às 12:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sesi Franca e Flamengo estão entre os favoritos á conquista do título do NBB deste ano

O Flamengo é o terceiro semifinalista da Copa Super 8. No sábado, o rubro-negro carioca contou com uma grande atuação de Marquinhos para vencer o Minas Tênis, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), por 92 a 74, e garantiu uma vaga na semifinal, para enfrentar seu rival carioca, o Botafogo.

Se passar pelo Fogão, o Mengo pode enfrentar o Sesi Franca na decisão, uma vez que o time de Helinho Garcia decide vaga contra o Paulistano, no Pedrocão, nesta quartar-feira.

No jogo do Mengo contra Minas, o grande destaque da partida foi o ala Marquinhos, do Flamengo. Em tarde inspirada, o jogador rubro-negro foi responsável por 29 pontos (7/13 da linha dos 3), além de dois rebotes, três assistências e 24 de eficiência.

“A tarde foi boa, os companheiros passaram bem a bola, o Mineiro fez bons bloqueios, assim como o Nesbitt e o Anderson (Varejão). E eu continuei chutando, aproveitando o bom momento. O time todo está de parabéns, tivemos uma defesa agressiva, não é à toa que somos a melhor defesa do NBB, e no ataque rodamos bem, aproveitando o meu bom dia e o do Olivinha”, disse o ala rubro-negro.

Quem também teve uma grande atuação foi o ala/pivô Olivinha, com 21 pontos, cinco rebotes e 17 de eficiência. O pivô Anderson Varejão ficou próximo do duplo-duplo, com dez pontos e nove rebotes, mesma situação do armador Franco Balbi, que terminou o jogo com oito pontos e dez assistências.

A partida deste sábado marcou a estreia do ala/armador Leandrinho Barbosa com a camisa do Minas. O jogador foi o cestinha do time minastenista com 20 pontos, além de seis assistências e 19 de eficiência.Ainda pelo Minas, os norte-americanos Dominique Coleman e Sam Daniel foram bem na partida, com 13 pontos cada. Além deles, o armador Gegê se destacou nas assistências (dez), mais cinco pontos anotados.

Apenas uma equipe esteve a frente no placar durante os 40 minutos de jogo: o Flamengo. O rubro-negro carioca começou com tudo abrindo uma boa vantagem logo no início (14 a 4), depois a diferença caiu e a partida ficou equilibrada. Com o predomínio dos rebotes (47 a 30), o time comandado por Gustavo De Conti conseguiu se manter a frente e vencer com uma boa margem no placar.

O Flamengo iniciou a partida em um ritmo muito forte. Com a defesa bem postada, o rubro-negro conseguiu abrir 10 a 2, com duas bolas de 3 pontos de Marquinhos. O estreante Leandrinho Barbosa foi responsável por colocar o Minas de volta na partida, ao anotar sete pontos em sequência. Os dois ataques funcionaram bem no final do primeiro quarto, com o placar em 27 a 21 para o time carioca.

O Minas tentou de todas as formas, mas não teve jeito: era dia do Flamengo, e de Marquinhos. O ala de 34 anos foi extremamente feliz nas bolas de 3 pontos (7/13), toda vez que os minastenistas encostavam no placar, Marquinhos acertava um arremesso para diminuir o ânimo dos adversários. Os 21 rebotes ofensivos também foram fundamentais no triunfo rubro-negro, permitindo diversas oportunidades de segunda chance nos ataques da equipe.



+ Basquete