Flamengo faz 3 a 0 no Minas Tênis e se garante como semifinalista do NBB

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de abril de 2018 às 23:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe carioca, melhor da fase de classificação, segue firme em busca de mais um título nacional

A classificação do Flamengo às semifinais do NBB CAIXA veio nesta quinta-feira (19/04) com uma dose extra de emoção. Depois de ver o Minas ficar o jogo todo em vantagem, o time rubro-negro conseguiu levar o jogo para a prorrogação e venceu, por 97 a 92, para fechar a série quartas de final em 3 a 0.

Mas não faltou emoção: restando dois minutos para o fim do último quarto, o Minas vencia por nove pontos (83 a 74). Mas o Flamengo não se entregou e reagiu de forma impressionante. Com bolas de 3 de Marquinhos e Pecos, a equipe rapidamente cortou a diferença. Depois, com dois lances livres do camisa 11, empatou o jogo em 83 a 83 e a decisão foi para o tempo extra.

Na prorrogação, a estrela de Marquinhos brilhou. Com 12 dos 14 pontos da equipe nos cinco minutos de desempate, o jogador foi para lá de decisivo para a equipe ficar o tempo todo na frente e garantir a vitória e a classificação. Ao todo, o camisa 11 somou 21 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

“Foi um jogo muito doido. Ficamos o jogo inteiro perdendo, mas conseguimos ali no finalzinho dar um sprint, encaixar boas defesas e levamos o jogo para a prorrogação. Isso é Flamengo. Não desistimos em nenhum momento e conseguimos essa vitória para fechar a série”, disse Marquinhos.

Outro personagem fundamental para o triunfo rubro-negro foi Arthur Pecos. Sem errar nenhum arremesso, o armador marcou 12 de seus 16 pontos durante o último quarto e teve grande papel na reação carioca não só pelos pontos marcados, mas também pela energia na defesa.

“Estou muito muito feliz. Nossa equipe trabalha muito e é uma verdadeira família. E no momento de dificuldade, uma família fica junto e foi isso o que aconteceu hoje. Conquistamos uma grande vitória e vamos nessa pra próxima fase. Temos que comemorar hoje, mas depois temos que já pensar na semifinal”, afirmou Pecos.

Esta é a nona vez que o Flamengo chega às semifinais do NBB CAIXA. A única vez em que a equipe não ficou entre os quatro melhores foi justamente na temporada passada, quando acabou eliminada pelo Pinheiros nas quartas de final.

O rival dos rubro-negros na semifinal sairá do confronto entre Mogi das Cruzes/Helbor e Banrisul/Caxias. Os mogianos lideram a série por 2 a 0 e o Jogo 3 acontece nesta sexta-feira, às 21 horas, com transmissão ao vivo via Twitter.

 A grande atuação do Minas durante 38 minutos foi comandada por dois jogadores. Com 9/11 nos arremessos de quadra, o pivô norte-americano Rhoomes foi o cestinha da equipe, com 20 pontos. Já o armador Gegê deixou a quadra com um duplo-duplo de 16 pontos e dez assistências.

Caiu tudo: O primeiro quarto do Minas foi praticamente perfeito e a equipe teve 12 arremessos de quadra convertidos em 17 tentados. Com destaque para Gegê, Audrei e Teichmann, que marcaram juntos 21 pontos, a equipe visitante teve grande produção ofensiva e fechou a parcial com 13 pontos de frente (28 a 15).

Reservas importantes: Com as entradas de MJ Rhett e Arthur Pecos, o Flamengo passou a defender melhor e conseguir pontuar em contra-ataques. Só que do outro lado, o Minas também contou com boa dupla vindo do banco – J. Campos e Rhoomes – e manteve a vantagem em dois dígitos (45 a 33).

Segurou a pressão: Na volta do intervalo, o Flamengo contou com a mão quente de Cubillán (12 pontos no 3º quarto) e chegou a naixar a diferença para apenas quatro pontos. Só que o Minas não se intimidou e, sob o comando da dupla Gegê e Rhoomes, se manteve na frente e chegou ao último período com nove pontos de vantagem.

Escapou no fim: Durante os oito primeiros minutos do quarto final, o Minas segurou o Flamengo e chegou a colocar a diferença no placar na casa dos 13 pontos. Só que com grande participação de Pecos, o time da casa foi reagindo pouco a pouco e buscou o empate nos segundos finais.


+ Basquete