Flamengo bate São José e encosta no Franca Basquete pela liderança do NBB

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de novembro de 2018 às 07:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em duelo emocionante, Flamengo bate São José e encosta no Franca

Foram mais de dois anos sem um confronto. Mas o reencontro entre São José Basketball e Flamengo nesta quarta-feira, 14, mostrou que nada mudou no clássico. 

Assim como muitos confrontos anteriores, a partida desta noite no ginásio Linneu de Moura foi bem equilibrada e decidida somente nos minutos finais. 

E no 35º duelo entre os times pelo NBB, melhor para o Flamengo, que venceu por 64 a 57. No histórico de confrontos, agora são 26 vitórias rubro-negras e nove joseenses.

  • Confira a tabela do NBB
Flamengo e São José fizeram clássico bem equilibrado no ginásio Linneu de Moura — Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball

No ginásio Linneu de Moura lotado, as equipes fizeram um jogo de muita marcação, sem grandes diferenças no placar. O segundo triunfo consecutivo do Flamengo no NBB veio com boas atuações de Jhonatan Luz, cestinha da partida com 18 pontos, Marquinhos, com 14 pontos, e Varejão, com seis pontos e oito rebotes.

Por São José, a pontuação foi bem dividida. Pedro, Scheneider e Douglas Nunes anotaram oito pontos. Nunes ainda foi o principal reboteiro do time, com nove.

Agora, o Flamengo tem oito vitórias e duas derrotas no NBB, um aproveitamento de 80%. O time ostenta a vice-liderança, atrás do Sesi-Franca, com 87,5%. O São José está em 10º com duas vitórias e quatro derrotas, aproveitamento de 33%.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Paulistano, nesta sexta-feira, 16, às 21h10, em São Paulo. O São José agora inicia uma maratona fora de casa. Serão cinco jogos longe do ginásio Linneu de Moura. 

O primeiro da série é na próxima terça-feira, 20, contra o Paulistano, às 20h, no ginásio Antônio Prado Junior.

São José começou a partida melhor e terminou o primeiro quarto em vantagem — Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball

São José Basketball x Flamengo Marquinhos — Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com

O São José melhorou na volta para o segundo tempo e, ao fazer 8 a 0 no placar na parcial, virou o jogo. Já o Flamengo voltou cometendo muitos erros. A primeira bola a cair do time no terceiro quarto foi com quase cinco minutos, em um chute de três pontos de Marquinhos. 

Depois dessa cesta, aliás, o jogo ficou equilibrado, com os times com pontuações próximas. No fim do terceiro período, a diferença era de apenas um ponto: 45 a 44 para o Flamengo.

São José novamente começou melhor o quarto e assumiu a dianteira do placar nos primeiros minutos. Pedro, com cinco pontos em menos de três minutos, foi o responsável por colocar os joseenses à frente. 

O Flamengo não demorou muito para encostar e o jogo seguiu bem equilibrado. A 30 segundos do fim, a vantagem rubro-negra era de apenas três pontos. E o Flamengo se manteve à frente até o estouro do cronometro e venceu por 64 a 57.

AS EQUIPES

São José: Hélio, Johnson, Márcio Dornelles, Douglas Nunes e Coimbra – Técnico: Paulo Cezar Jaú.
Entraram: Pedro, Panunzio, Scheneider, Pastor e Mineiro.

Flamengo: Balbi, Nesbitt, Crescenzi, Marquinhos e Anderson Varejão – Técnico: Gustavinho.
Entraram: Davi Rossetto, Deryk Ramos, Jhonatan Luz, Rafael Mineiro e Olivinha.

( * Fonte: Globo Esporte) 


+ Basquete