Final do Desafio Inova Paula Souza de Ideias acontece quarta-feira (15)

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de junho de 2016 às 19:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em 2015, o prêmio principal foi conquistado pela Etec Professor Carmelino Corrêa Jr., de Franca

O vencedor do 3º Desafio Inova Paula Souza de Ideias e Negócios será conhecido nesta quarta-feira, 15 de junho. No ano passado, a Etec Professor Carmelino Corrêa Jr., de Franca foi a vencedora. O evento é gratuito e aberto ao público.

Cada um dos 15 finalistas terá três minutos para apresentar seu projeto a uma comissão composta por empresários e especialistas. Eles avaliarão as melhores propostas inovadoras que irão concorrer a troféus e certificados. O objetivo é revelar iniciativas de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais com potencial para formação de novas startups.

Na abertura, haverá uma mesa-redonda sobre Empreendedorismo e Ambientes de Inovação, com a participação da Endeavor Brasil, organização não-governamental de apoio à cultura empreendedora, e do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), entidade gestora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo.

Os projetos finalistas foram selecionados após vencerem as etapas regionais do Desafio. Mais de 3 mil candidatos se inscreveram no início da competição. Os critérios para seleção levaram em consideração poder de inovação, competitividade e condições de inserção no mercado, a partir de um planejamento de negócios elaborado pelos estudantes.

No concurso de 2015, o prêmio principal foi conquistado pela Etec Professor Carmelino Corrêa Jr., de Franca. Um grupo de alunas desenvolveu uma pele artificial para transplantes em humanos a partir da derme de porcos.


+ Educação