Fimec promove ações em polos calçadistas brasileiros, como Franca e Birigui (SP)

  • Entre linhas
  • Publicado em 2 de dezembro de 2019 às 14:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo das ações, além de relacionamento, foi confirmar a 3ª edição do Fórum Fimec, na feira

Durante o segundo semestre de 2019, a Fenac realizou diversas atividades para públicos estratégicos nos polos calçadistas do país, buscando aproximar ainda mais a Fimec 2020 (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) do mercado. 

A 44ª edição da maior feira calçadista da América Latina acontecerá de 10 a 12 de março de 2020, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. O objetivo das ações, além de relacionamento, foi confirmar a 3ª edição do Fórum Fimec, que acontecerá durante a Fimec 2020, no dia 11 de março, sendo que a programação dos palestrantes nacionais e internacionais será divulgada em breve. O Fórum Fimec conta com patrocínio da Orisol e apoio da Universidade Feevale e Sebrae RS.

Entre as atividades realizadas pela Fenac para divulgação da FIMEC 2020, ocorreu em agosto a Mostra Tecnológica 2019, no Senai de Birigui/SP, com a palestra “Conheça e venda mais com Magalu Marketplace”, apresentada por Anne Cilene, gerente de parcerias e hunting accounts do Magazine Luiza. A ação aconteceu a convite da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq).

Em setembro e outubro, a Fimec, em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) promoveu o projeto Análises de Cenários nos principais polos calçadistas brasileiros, reunindo centenas de empresários calçadistas em Birigui/SP, Novo Hamburgo/RS, São João Batista/SC, Franca/SP e Nova Serrana/MG. A atividade apresentou dados e projeções do setor calçadista brasileiro, debatendo a abertura comercial e os desafios da indústria. Em todas as ocasiões, Priscila Linck, economista e coordenadora de Inteligência de Mercado da Abicalçados, comentou que a perspectiva de uma abertura comercial do Brasil traz desafios importantes para a indústria calçadista.

Já em novembro, a Fimec promoveu o “Encontro Empresarial Fimec” em Novo Hamburgo, que reuniu empresários e profissionais do setor coureiro-calçadista da região para a palestra “É necessário uma estratégia digital. A hora e a vez dos marketplaces”, ministrada por Guilherme Artiles, da HubSales, e por Mauro Lopez, da Netshoes. Para Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac, a atividade vem ao encontro da posição da Fenac em oferecer conteúdo para transformação de diferentes setores do mercado. “Aproximar os segmentos do cluster para a geração de negócios, promovendo o relacionamento e a informação é o objetivo da Fenac em todas as suas feiras profissionais, mas principalmente na FIMEC”, destacou.

A 44ª Fimec é uma realização da FENAC S/A e conta com patrocínio da Sicredi Pioneira RS e Transduarte. A feira ainda tem apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e das entidades setoriais: ABICALÇADOS, ABIACAV, ABQTIC, ABRAMEQ, ACI-NH/CB/EV, AICSUL, ASSINTECAL, CICB, FIERGS, IBTEC e SEBRAE/RS.

SERVIÇO

Evento: 44ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)

Data: 10 a 12 de março de 2020

Horário: 13 às 20 horas

Local: Fenac – Novo Hamburgo/RS, Brasil

Mais informações: acesse www.fimec.com.br e acompanhe nas redes sociais @feirafimec.


+ Economia