Filme “Pequeno Segredo” que tenta vaga no Oscar, é exibido nos Estados Unidos

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de outubro de 2016 às 18:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com estreia nacional prevista para o dia 10 de novembro, ele fará passagem pelo Festival do Rio

Uma das cenas do filme brasileiro que tenta uma vaga no Oscar (Foto: Divulgação)

​Ele já foi motivo de rachas na classe cinematográfica, que queria a indicação do filme “Aquarius” como representante brasileiro na briga por uma vaga ao Oscar, mas após ter sido escolhido para representar o Brasil, “Pequeno Segredo”, do catarinense David Schurmann, teve sua primeira exibição para votantes do Globo de Ouro nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 05.

A projeção será a primeira de muitas, num movimento que pode levar a produção de R$ 9 milhões para concorrer na festa da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood no dia 26 de fevereiro.

Há toda uma estratégia já traçada para o filme, que estreia nacionalmente no dia 10 de novembro, com uma estimativa de cerca de 250 cópias, fazendo, antes, uma passagem pelo Festival do Rio (6 a 16 de outubro). Em solo carioca, a sessão de gala será no dia 10, no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, às 19h30.

“Pequeno segredo” conta alternadamente duas tramas que convergem para uma mesma narrativa na metade do filme. De um lado, acompanha-se a convivência dos navegadores Vilfredo (Marcello Antony) e Heloísa Schurmann (Júlia Lemmertz) com a filha Kat (encarnada pela graciosa Mariana Goulart), garota de 12 anos adotada pelo casal quando criança e que desconhece sua real doença — a menina é soropositiva. 

Com base em fatos reais da família Schurmann, um clã de navegadores, ligados à morte de Kat (irmã adotiva de David), “Pequeno Segredo” traça a história de uma menina e de três mulheres que compartilham um fato secreto que mudará suas vidas. Questões como a convivência com soropositivos, tolerância e união familiar são pilares do projeto. Na trama, a pequena Kat sobreviveu a uma tragédia de sua infância e, após sua adoção, inicia uma jornada de aventuras. Heloisa, a guardiã do segredo, é uma mãe dedicada que luta para manter a integridade e união de seus familiares, mas ela sabe que o futuro é imprevisível. Em paralelo, uma jovem amazonense, Jeanne, descobre em seu amor por Robert, um estrangeiro. Mas o destino pode atrapalhar a relação entre eles. E temos ainda a saga de Bárbara, uma senhora que se tornou fria e solitária, mas que embrenhará num caminho para ser feliz de novo. 

Confira o trailer oficial do filme:


+ Um Toque a +