Filme dinamarquês “Esta Vida” será exibido nesta quinta-feira pelo Sesi Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de setembro de 2016 às 14:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apresentação deo longa acontece a partir das 19h30, de maneira gratuita para a população

Nesta quinta-feira, dia 8 de setembro, o Sesi Franca apresenta o filme “Esta Vida”, que compõe a mostra Cine SESI-SP no Mundo: Dinamarca em Família. A exibição está agendada para as 19h30, de maneira gratuita.

O longa é baseado na história verídica da família Fiil, que criou um grupo de resistência durante a ocupação Nazi-Germânica na Dinamarca. Na luta pela liberdade, alguns devem morrer para que outros possam viver.

O drama tem duração de 122 minutos e direção de Anne-Grethe Bjarup Riis. As obras selecionadas pela curadoria do SESI-SP propõem uma reflexão sobre as relações entre diversos tipos de famílias, das mais modernas até as tradicionais, buscando ampliar o repertório do público sobre essas questões que, apesar de universais, estão presentes em cada país de forma diferente.

Também é uma oportunidade de treinar o olhar sobre o cotidiano e as pessoas comuns, assuntos para os quais o cinema europeu dedica mais atenção, e de conhecer uma linguagem cinematográfica ainda pouco disseminada no Brasil.

Os interessados em conferir o filme devem fazer a reserva de ingressos de forma online, pelo Sistema Meu Sesi. 


+ Cultura