Filme brasileiro “Aquarius” concorrerá na categoria de Melhor Filme Internacional

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de novembro de 2016 às 15:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Longa-metragem confirmou sua vaga no “Oscar” para o cinema independente nos Estados Unidos

O filme brasileiro “Aquarius”, do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, foi um dos nomeados para concorrer na categoria de Melhor Filme Internacional, dos Independent Spirit Awards, o “Oscar” para o cinema independente nos Estados Unidos. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 22.

O longa-metragem brasileiro “Aquarius” concorre na categoria melhor filme estrangeiro. O Spirit Awards acontece um dia antes do Oscar.

O filme protagonizado por Sonia Braga ficará de fora do Oscar, já que o Brasil indicou “Pequeno Segredo” para concorrer a uma vaga na disputa de melhor longa-metragem estrangeiro.

Porém, a produção ainda pode concorrer a indicações em outras categorias do prêmio máximo do cinema, já que estreou nos Estados Unidos no final de outubro.

Pelas regras da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, qualquer filme que estreie comercialmente até 31 de dezembro de 2016 em Los Angeles e fique em cartaz por pelo menos uma semana, com três sessões diárias, está apto a concorrer às estatuetas.

“Aquarius” conta a história de uma jornalista aposentada que se nega a abandonar seu apartamento em frente a uma praia no Recife, apesar das pressões de uma construtora que quer ali construir um complexo imobiliário de luxo.

O filme brasileiro concorre com o grego “Chevalier”, o francês “My Golden Days” e as coproduções “Toni Erdmann, da Alemanha e Romênia, e “Under the Shadow”, do Iraque e do Reino Unido.

A cerimônia dos Independent Spirit Awards acontecerá em 25 de fevereiro em Santa Mônica, Califórnia, nos Estados Unidos.


+ Um Toque a +