FIESP e CIESP doam mais de mil redutores de água a moradores de Rifaina

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de novembro de 2015 às 17:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Doação foi a pedido do Secretário de Educação do Município, Edgar Ajax dos Reis Filho

Redutores geram economia comprovada e são de fácil instalação    (Foto Reprodução)

A Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp) doaram mil redutores de vazão de agua para a população de Rifaina. O uso desse redutor pode diminuir em até 50% a vazão de água, em média, no ponto instalado.

A campanha “Água na Medida”, alcançará todos os departamentos da prefeitura, pois os redutores serão distribuídos em todas as Secretarias, incentivando o uso consciente e racional da agua, tão escassa nos dias atuais.

A doação dos redutores se deu em atenção ao pedido do Secretário de Educação do Município, Edgar Ajax dos Reis Filho, que também é diretor do Núcleo De Jovens do Ciesp.

“Quero que todos os funcionários da prefeitura tenham a oportunidade de instalar os redutores em suas residências, diminuindo o consumo de agua, e por consequência o valor pago na conta no final do mês.” Comentou, Edgar Ajax. 

Desenvolvidos por alunos do Curso de Aprendizagem Industrial – Ferramenteiro de Moldes Plásticos da Escola Senai – Mario Amato, os anéis de plástico que reduzem o volume de água das torneiras estão se espalhando por varias cidades, contribuindo efetivamente com a crise hídrica Brasileira. 


+ Economia