Festival Gastronômico Sabor de São Paulo desembarcará em Franca em 20 de junho

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de abril de 2018 às 12:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Representantes da gastronomia paulista apresentarão diferentes pratos para degustação do público

Franca sediará no dia 20 de junho, o evento “Festival Gastronômico Sabor de São Paulo”, que já está na sua quarta edição, trazendo representantes  da gastronomia paulista. O evento que abrange a cidade e região, tem o intuito de identificar a culinária regional, fazendo um resgate da gastronomia local, buscando encontrar e disseminar diferentes pratos que estejam de acordo com o regulamento disponível no próprio site do festival que é www.saboresdesaopaulo.com.br.

As energias no momento estão no sentido de atrair e estimular as pessoas à participarem. As inscrições para os que forem participar, segue até o dia 13 de junho. São  gratuitas, podendo participar qualquer pessoa que tenha algum bar, restaurante, hotel ou quituteira, sem restrição, apenas atendendo as condições contidas no regulamento.

É necessário apenas que os pratos sejam além de saborosos, contenham ingredientes típicos da região e produzidos na agropecuária local. Os participantes passarão por seis etapas logo após terem se inscrito com seus respectivos pratos. Serão eleitas as três receitas escolhidas em cada cidade, que serão levadas para a etapa final da competição no Memorial da América Latina, no mês de novembro.

O evento que acontecerá no Senac de Franca-SP, também contará com aulas gratuitas de chef-padrinho de cada cidade-sede, para que assim possa ser promovido a cultura de cada região, com resgate histórico e cultural. Para os que quiserem apenas saborear as comidas e visitar o local, o valor é de R$ 10, e os visitantes pagando por este valor, podem usufruir das 10 receitas candidatadas, podendo votar em suas preferidas, contribuindo juntamente com os jurados na escolha das 3 receitas que serão eleitas.

As cidades que também receberão o evento, serão as de Taubaté, Presidente Prudente, Santos, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Sorocaba e São Carlos. Para mais informações, o site é www.sabordesaopaulo.com.br e o tel é (11) 3021-3552.


+ Cultura