Festival Forró da Lua Cheia celebra 30 anos com "O Grande Encontro"

Realizado durante o feriado de Corpus Christi, evento conta com estrutura de camping e chalés para hospedagem

Postado em: em Cidades

Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo voltarão com O Grande Encontro no evento (Foto: Reprodução)

Quatro dias de imersão, troca e celebração. A experiência singular proposta ao longo das 80 horas de duração do Forró da Lua Cheia promete ser ainda mais intensa em 2020. 

Isso porque o evento, que acontece  de 11 a 14 de junho, no Hotel Fazenda Vale das Grutas, em Altinópolis (interior de São Paulo), chega aos seus 30 anos de existência. 

As três décadas, marco que lhe garante o posto de um dos festivais mais longevos do país, serão comemoradas em uma edição especial e vigorosa. 

A programação de shows traz importantes nomes da música brasileira, além de representantes contemporâneos. São atrações que mantêm a sua relevância para além do tempo. Confira os primeiros nomes confirmados a seguir:

Uma das apresentações mais aclamadas do país, a turnê de 30 anos do Racionais MC’s está garantida no Forró da Lua Cheia. 

Trata-se do show em que Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay repassam a sua discografia acompanhados por uma super-banda. 

Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo também passam pelo evento com O Grande Encontro, uma reunião que perpetua um repertório de clássicos da MPB, da música nordestina e sucessos dos três artistas. 

Aqui, vale lembrar que foi o próprio Geraldo Azevedo que apelidou o Forró da Lua Cheia como “o Woodstock Brasileiro”. 

As bandas BaianaSystem e francisco, el hombre são as responsáveis por elevar a temperatura do festival com os celebrados shows dos discos O Futuro Não Demora (2019) e RASGACABEZA (2019), respectivamente. 

Outro conjunto que lançou disco ano passado está confirmado: Liniker e os Caramelows mostra Goela Abaixo ao público presente. 

 Completam a primeira safra de nomes anunciados: FalamansaCordel do Fogo Encantado, Tribo de Jah, Luiza e os AlquimistasVentania, Bia Ferreira, Xaxado Novo, Diana do Sertão, Mariana Aydar e Cao Laru.

Apesar de a programação musical ser um grande atrativo do Festival Forró da Lua Cheia, o evento tem outras atividades responsáveis por diferenciá-lo dos demais festivais de música do Brasil. 

Ele propõe uma imersão em suas dependências. Ao longo dos quatro dias, são mais de 200 atividades multiculturais, sendo elas adultas ou infantis, como oficinas, intervenções artísticas, números de circo, entre outras.

Mais de 10 mil pessoas são esperadas por dia no Hotel Fazenda Vale das Grutas. O público se hospeda por ali mesmo. 

Existem opções variadas: há um espaço para camping, em que é preciso levar a própria barraca (o local conta com vestiários, banheiros, restaurante e foodtrucks); uma opção de camping com barraca já montada pelo Vila Mundo; e também chalés que podem ser alugados.

Localizado em um mirante, o que garante uma das paisagens mais bonitas do interior de São Paulo, o hotel fazenda tem ainda em sua infraestrutura: estacionamento oficial, piscinas, segurança e limpeza 24 horas por dia.

Os ingressos estão sendo vendidos pelo site www.festivalforrodaluacheia.com.br e pelos promoters cadastrados e divulgados neste mesmo endereço eletrônico, assim como os contatos de excursionistas das mais diversas cidades do Brasil. 

Serviço:
Festival Forró da Lua Cheia – 30 Anos
Local:
Hotel Fazenda Vale das Grutas - Fazenda Florada, Km 33 Zona Rural, Altinópolis - SP, 14350-000
Data:
11 a 14 de junho
Abertura dos portões:
11/06 às 10h
Ingressos:
R$ 160,00 a R$ 400,00

Confira todas as atrações: 

Quinta 11/06

Falamansa

Tribo de Jah

Luísa e os Alquimistas

Cordel do Fogo Encantado 

Diana do Sertão 

Sexta 12/06

Čao Laru

Liniker e os Caramelows

Mariana Aydar

Bia Ferreira 

Racionais MC’s & Banda

Francisco, el hombre

Sábado 13/06

O Grande Encontro: Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo

BaianaSystem

Ventania

Xaxado Novo

Domingo 14/06

Em breve!


Artigos Relacionados