Festival de Atletismo começa nesta segunda, 23, reunindo mais de 2,2 mil estudantes

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de abril de 2018 às 11:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atividades ocorrerão no Complexo Poliesportivo e contará com participação de escolas municipais

A partir desta segunda-feira, 23, com os preparativos internos e toda demarcação da pista de atletismo e no dia seguinte com o início das provas, o complexo Poliesportivo será palco da 11ª edição do Festival de Atletismo, reunindo mais de 2,2 mil estudantes da rede municipal. Esse é um trabalho conduzido pelas equipes de educadores físicos do Projeto de Educação Continuada, que terá um incremento a mais a partir de terça-feira, que será a prova de revezamento com a avaliação dos índices dos atletas.

A iniciativa está incluída no calendário dos eventos de esportes da Prefeitura, através do Centro Municipal de Formação Continuada, contando com a participação dos alunos da rede municipal de ensino, das aulas de educação física do 4° e 5° anos. As educadoras Lígia Benatte e Radmila Gomes estão a frente como coordenadoras, atendendo 2.227 alunos de 28 escolas e público alvo de 4.414 alunos.

A programação será desenvolvida entre os dias 23 e 27 deste mês, nos períodos de 7h30 às 11 h, durante a manhã e 13h30h às 16 h, durante a tarde, contando com provas de lançamento de dardo, arremesso de peso, salto em altura, salto em distância, corrida de 60 metros, corrida de 60 metros com barreira, corrida de revezamento 4×25. Com a observação de que na segunda-feira o trabalho se de preparação do espaço, envolvendo as equipes técnicas .

Um dos objetivos da iniciativa é de disseminar a educação à prática de atletismo nas escolas e fazer com que os alunos reflitam sobre este tipo de modalidade à relacionando com o esporte. E fazendo assim com que eles adquiram uma visão mais ampliada durante as atividades que ocorrerão, juntamente com as competências de conhecer, identificando e assimilando através de um olhar mais crítico tudo aquilo que foi e é produzido pelo homem dentro do atletismo.

      Essas atividades serão de grande importância para o desenvolvimento das crianças e comunidade. A secretaria da Educação oferecerá o transporte para os grupos de estudantes, levando-os e conduzindo-os de volta, oferecendo ainda um lanche durante o tempo de permanência no conjunto Poliesportivo.

     Para mais informações, o telefone para contato é de 3711-9374.


+ Esportes