Festa pelos 50 anos do Lanchão acontece nesta terça, 09, a partir das 8h30

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de julho de 2019 às 19:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além de várias homenagens a importantes nomes na história do estádio, torneios serão realizados

Uma programação especial foi preparada para esta terça-feira, 09 de julho, às 10h30 no estádio municipal “José Lancha Filho”, o Lanchão, para marcar a passagem do aniversário de meio século da sua construção, ocorrida em tempo recorde diante da iminência da Associação Atlética Francana chegar Divisão Especial do Futebol de São Paulo.

Prefeito da cidade naquela ocasião, o médico José Lancha Filho será um dos homenageados, ele que liderou um conjunto de ações mobilizando os diversos setores da sociedade para que fosse possível, diante da realidade naquele tempo, iniciar e terminar a construção nas condições que capazes de atender as necessidades.

Passados 50 anos, o estádio segue sendo palco dos principais acontecimentos esportivos da cidade. Depois de sua inauguração, certamente o mais importante foi vivenciado em fins de 1977, quando o clube da rua Simão Caleiro venceu ao Araçatuba por 2 a 0 e conquistou o esperado lugar na Primeira Divisão do Futebol Paulista. Na ocasião recebeu público recorde, segundo observadores em torno de 25 mil torcedores, embora oficialmente fala-se na capacidade para 18 mil.

Para festejar e relembrar essa importante data, junto com o Dr. Lancha foram convidados vários outros personagens, torcedores em geral, atletas e ex-atletas que defenderam as cores da Francana, profissionais de imprensa, enfim, personagens que direta ou indiretamente deram suas contribuições. 

E para animar o ambiente dois jogos de exibição foram organizados a partir das 8h30, envolvendo as equipes infantis do Aeroporto x Star e logo depois, entre Portinari e Rose’n Boys, com a entrega pelo prefeito Gilson de Souza e a direção da Feac, de oito conjunto de uniformes para as equipes que disputarão o primeiro Campeonato de garotos na cidade.


+ Esportes