​Festa da Família Diocesana agora está incluída no calendário de Franca

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 27 de setembro de 2020 às 10:33
  • Modificado em 27 de setembro de 2020 às 10:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma luta de vários anos se tornou realidade com a publicação de decreto oficializando o evento no Município

Celebração do bispo Dom Paulo Beloto durante a edição da Festa da Família Diocesana de 2019 - um momento marcante

No ano em que os católicos de Franca celebram os 50 anos de comemoração canônico da instalação da Diocese de Franca, recebem um grande presente do poder público. A promulgação da lei que incluiu no calendário oficial do município a Festa da Família Diocesana.

O decreto da lei Nº 8.935, DE 25 DE SETEMBRO DE 2020, foi promulgado no Diário Oficial do Município edição do dia 26.

Nele o prefeito Gilson de Souza no exercício de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele promulga a lei que institui no calendário de eventos oficiais e atrações turísticas do Município de Franca, SP, a Festa da Família Diocesana, realizada anualmente, no mês de agosto, no Município de Franca, SP.

A publicação do decreto foi comemorada com grande satisfação neste domingo (dia 27 de setembro) em todas as paróquias da cidade durante as celebrações eucarísticas.

Neste ano, devido a situação da pandemia do coronavirus e de isolamento, a Celebração Eucaristia da festa da Família Diocesana foi transmitida pelos canais de comunicação oficiais da Diocese, no dia 15 de agosto, diretamente da Sé Catedral em Franca.

O bispo Dom Paulo Roberto Beloto (Bispo Diocesano) celebrou este momento anunciando que se trata de uma grande conquista para todos os religiosos.


+ Religião