Ferracini inicia operação na Bahia e pretende gerar 300 empregos até final de 2018

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de janeiro de 2018 às 11:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além dela, indústria Rafarillo deve inaugurar em maio deste ano, sua 2ª unidade fabril no Ceará

Inauguração aconteceu em dezembro, com a presença de várias autoridades (Foto: Reprodução)

​Após anunciar que faria vultuosos investimentos na Bahia – conforme divulgado em setembro do ano passado pelo Jornal da Franca -, o Grupo Ferracini iniciou suas atividades no município de Amargosa – a 260km de Salvador – no último mês de dezembro.

Funcionando no galpão da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (SUDIC), na Avenida Luiz Sandes, que foi reformado para acolher a empresa, a partir de recursos oriundos de um convênio firmado entre o município e o Governo do Estado, a indústria de calçados masculinos inicia suas atividades com investimento de R$12 milhões que devem gerar 300 empregos até o final de 2018.

O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, acredita que o novo empreendimento vai gerar bons resultados financeiros à cidade. “Lutamos muito para a chegada da Ferracini porque sabemos do poder transformador que uma empresa com este nível tem para a nossa gente. Agradeço a todos que contribuíram para esta conquista, em especial ao governador Rui Costa, pela importante parceria. Seguiremos trabalhando juntos para gerar mais oportunidades para a população”, declarou.

Atividades na nova unidade da Ferracini já estão a todo vapor (Foto: Reprodução)

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, que fez a entrega dos três galpões no dia 18 de dezembro, onde a fábrica já começou a operar, a Bahia tem atraído muita empresa não só pela política de atração de investimento, mas sobretudo, pela mão de obra altamente qualificada. “Muitos empresários me procuram para elogiar a força de trabalho dos baianos e eu sempre digo, basta qualificar que toda essa gente mostra sua eficiência e responsabilidade”, disse Wagner.

O gerente industrial da Ferracini, Edir Balduíno, informou que essa é a primeira filial na Bahia. “Começamos com 110 empregos, mas até o final do ano devemos chegar aos 300 com uma produção de mil e quinhentos pares de sapato masculino por dia”, explicou.

A Ferracini possui sua matriz em Franca, São Paulo, e emprega cerca de 2 mil pessoas em três fábricas. Possui mais de 8 mil pontos de venda e produz 9 mil pares de sapato por dia. A marca vende para todos os estados brasileiros e exporta para mais de 40 países.

Fora de Franca

A Ferracini não é a única grande indústria de Franca a investir em outros estados. Com investimentos de R$ 10 milhões, a Rafarillo implantará sua segunda unidade fabril em Cascavel, no Ceará, gerando inicialmente 500 empregos diretos. A previsão do início das operações, segundo o diretor comercial da marca, Valter Cintra, é maio de 2018.

A nova fábrica da Rafarillo terá produção diária de 2,5 mil pares, o equivalente a 50 mil por mês e 600 mil por ano, que será comercializada para todo o Brasil. Inclusive a perspectiva é que esta segunda unidade em Cascavel incremente em 20% as vendas da marca na região Nordeste.


+ Economia