Vice Baldochi é citado para assumir Secretaria de Saúde e ganhar visibilidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de maio de 2016 às 07:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vice-prefeito já atuou como secretário adjunto, é farmacêutico e conhece estrutura da pasta

Uma articulação nos bastidores da Prefeitura defende que o vice-prefeito de Franca, Fernando Baldochi (PMDB), assuma a Secretaria de Saúde da cidade, cujo comando está vago desde sexta-feira, com o pedido de demissão de Rosane Moscardini.

A intenção seria que Baldochi ganhasse visibilidade com o comando da pasta mais relevante da administração municipal e preparasse o terreno para lançar sua candidatura a prefeito de Franca.

Embora pareça uma ideia “furada” que Baldochi assuma uma secretaria que enfrenta diversas denúncias, faz sentido a iniciativa. Após o escândalo do ICV (Instituto Ciências da Vida), a pasta adotou muito mais cuidado em todos os seus procedimentos e os problemas têm diminuído.

Ou seja, a gestão de agora até o período de afastamento para disputar a eleição, no caso em junho, ou quatro meses antes do pleito, não deverá ter grandes polêmicas e Baldochi poderia demonstrar seu poder de gestão, apesar do curto período.

Baldochi, caso assuma a pasta provisoriamente, não o faria somente por motivos políticos. Ele tem formação e experiência para tanto. Foi secretário-adjunto no governo de Sidnei Rocha, tendo Alexandre Ferreira como secretário “titular”, e possui curso superior como farmacêutico. Além disso, é servidor vinculado à própria secretaria. A decisão de quem ocupará a função deve sair na segunda-feira.


+ Política