Fernandinho Penna se despede do SESI Franca Basquete; clube se cala

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de junho de 2018 às 08:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ex-jogador e assistente técnico não fará parte da comissão formada para a próxima temporada

O ex-jogador e assistente técnico do SESI Franca Basquete, Fernandinho Penna, figura muito querida da torcida local, não fará parte da comissão técnica do clube para a próxima temporada. 

Será substituído por Pablo Costa, que também tem passagem pelo time francano e estava trabalhando em Macaé, no Rio de Janeiro.

Pelo Facebook, Fernandinho fez uma mensagem emocionada de despedida, onde resume sua passagem por Franca e a alegria por ter participado do atual projeto. 

O clube, porém, não divulgou uma linha sequer para agradecer Fernando, que é amigo pessoal do técnico Helinho Garcia e ex-companheiro de time, ou anunciar o seu desligamento do clube.

Fernandinho disse, na mensagem, que foram mais de 15 anos jogando basquete profissionalmente, além de outras duas temporadas nessa nova função de assistente técnico.

“Uma das maiores ambições que tínhamos era resgatar o orgulho do nosso torcedor. Fiquei triste quando estava jogando por Rio Claro, ver um jogo de quartas de finais do NBB8 com menos de 2000 pessoas no Pedrocão. Juro que realmente doeu”, afirmou.

Fernandinho disse que a situação no clube era ruim e que foi feito um trabalho, por comissão técnica e diretoria, de reconstrução. “Nosso time estava afundando em dividas, quase rebaixado no Campeonato Paulista, era um time sem credibilidade no cenário do basquete, prestes a fechar. Isso incomodava todos amantes dessa camisa”, revelou Penna.

O ex-jogador disse que a comissão técnica, após assumir esse desafio, na montagem do primeiro elenco, tinha como primeiro objetivo era resgatar esse brilho que estava adormecido. 

“E conseguimos com menos tempo que imaginávamos. Hoje a esfera dessa camisa é outra e ter feito parte dessa reconstrução é motivo de orgulho. Ficarei na torcida por essa equipe, agradecido de poder ter contribuído nesses dois anos, de fazer tudo com muito amor e entrega, como sempre foi em toda minha carreira. Quero agradecer o Helinho pelo convite e a toda diretoria por confiar em meu trabalho. Agradeço a todos que compartilhei momentos incríveis nesses dois anos”, concluiu Fernandinho Penna.


+ Basquete