Fernandinho do Cenáculo recebe os Ministérios de Leitor e Acólito. Veja fotos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de janeiro de 2020 às 00:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Paulo Roberto Belloto, na Paróquia de Santo Antônio

Uma emocionante celebração realizada na noite desta segunda-feira, na Paróquia de Santo Antônio, consagrou a Fernando Costa, o principal líder espiritual do Cenáculo, os ministérios de Leitor e Acólito.

A celebração religiosa, com a participação de membros do Cenáculo e da comunidade religiosa, teve a participação de outros padres e foi presidida pelo bispo diocesano, D. Paulo Roberto Belloto.

A comunidade do Cenáculo publicou no Facebook uma mensagem de intenso apoio a seu líder espiritual, dizendo que estão rezando pelo Fernando, “para que Deus continue o abençoando e fortalecendo o seu chamado, afim de que a vontade de Deus seja concretizada a cada dia em sua vida”.

A mensagem continua, dizendo que “estes são para o serviço da Santa Igreja de Deus, pois, como nos apresenta o Catecismo da Igreja Católica, em seu parágrafo 2039, “os ministérios devem ser exercidos em um espírito de serviço fraterno e dedicação à Igreja, em nome do Senhor”. 

Desta forma, os candidatos às Ordens Sagradas se preparam para que no futuro exerçam com maior dignidade o serviço da Palavra e do Altar.

As funções do Leitor são as seguintes: o Leitor é instituído para proferir as leituras da Sagrada Escritura, exceto o Evangelho. Pode igualmente, faltando o salmista, proferir o salmo entre as leituras. 

E, as funções do Acólito são: o Acólito é instituído para o serviço do altar e para auxiliar o Sacerdote e o Diácono, estando intimamente ligado à Eucaristia. 

Por isso, quando instituídos Acólitos, são eles também Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística.


+ Religião