Feriado de Corpus Christi fechará lojas, bancos e Prefeitura: veja o que abre

Atendimento seguirá normal nas UPAs e prontos-socorros; bancos voltam a abrir nesta sexta-feira, 21

Postado em: em Cotidiano

O feriado de Corpus Christi, que será comemorado nesta quinta-feira, 20 de junho, fechará as portas da maioria dos estabelecimentos em Franca. Entre eles, a Prefeitura, que encerra seu expediente às 17h desta quarta-feira, 19 de junho, voltando a funcionar somente na segunda-feira, 24 de junho.

As agências bancárias e casas loterias também fecham suas portas neste feriado, voltando a atender o público na sexta-feira, 21 de junho. No entanto, durante o feriado, os clientes poderão utilizar celular, internet banking, caixas eletrônicos e atendimento telefônico para realizar operações bancárias. As contas de consumo - como as faturas de luz, telefone, água, gás e TV por assinatura - assim como carnês com vencimento previsto para esta quinta-feira poderão ser pagos no dia seguinte, sem a cobrança de multa por atraso.

As lojas de Franca associadas à ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e à CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) também fecham neste feriado e funcionam normalmente na sexta-feira e sábado. Já o Poupatempo e Detran fecharão na quinta e sexta-feira, dias 20 e 21, e funcionarão normalmente no sábado, 22 de junho, das 9h às 13h. 

SAÚDE E AFINS

Durante o feriado, no entanto, o atendimento seguirá normal nas UPAs (no Sul, no Aeroporto I e Oeste, no Jardim Anita) e nos dois Pronto-Socorros. O mesmo acontece na Guarda Civil, Conselho Tutelar, Samu, Abrigo Provisório, Casa de Passagem e o Canil Municipal que funcionarão em sistema de plantão. No caso da coleta de lixo o serviço continuará seguindo o cronograma normal. 

A Carreta Mulheres de Peito, que está atendendo no pátio do Pronto-Socorro “Álvaro Azzuz”, suspenderá os atendimentos nesta quinta-feira, 20 de junho, voltando a atender as pacientes na sexta-feira, das 9h às 18h e no sábado, das 8h às 13h.


Artigos Relacionados