Feira “Franca Feito a Mão” volta a acontecer neste sábado, 12, a partir das 9h

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de novembro de 2016 às 16:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

É possível encontrar desde artesanato, peças utilitárias a produtos alimentícios típicos feitos na hora

​A Praça do Cemitério da Saudade de Franca volta a receber neste sábado, 12 de novembro, a partir das 9h, mais uma edição da Feira Permanente “Franca Feito a Mão”.

Esse é um projeto do Fundo Social de Solidariedade e Divisão de Cultura da FEAC, cujo intuito é valorizar os talentos dos artesãos locais, bem como oferecer produtos diferenciados e de qualidade para a população, contando também com a consultoria e o acompanhamento de técnicos do Sebrae.

 Implantado há poucos meses em um formato padronizado, com espaços cuidadosamente organizados e barracas com um visual diference, a Feira “Franca Feito a Mão” vem conquistando a cada final de semana novos consumidores, atraindo moradores dos mais diferentes bairros.

Para a diretora de Cultura do município, Karina Gera, o fato de criar esse espaço permanente e oferecer suporte com orientações sobre gestão da atividade, relacionamento com o consumidor, visa fazer com que a Feira ganhe corpo e se transforme num atrativo ao público, sempre oferecendo materiais alinhados com as tendências do momento.

Essa feira acontece todos os sábados, acompanhando o expediente do comércio, das 9h às 15h, contando além de peças utilitárias, com uma praça de alimentação diversificada com produtos típicos feitos na hora.


+ Cotidiano