Federação divulga tabela e regulamento da competição que tem início em abril

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de fevereiro de 2016 às 18:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Francana está fora após comunicar a Federação, que não teve apoio da cidade para disputar o torneio

​A Federação Paulista de Futebol divulga nesta segunda-feira, (15), o regulamento e tabela da Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2016. Ao todo, serão 32 equipes, que brigarão por dois acessos. A Francana está fora da competição, após a desistência da diretoria do clube.

Os times foram divididos em quatro grupos com oito clubes cada. As equipes jogarão em turno e returno e as quatro melhores avançaram para a fase seguinte.

Para dar mais datas aos clubes, ao invés de ir direto ao mata-mata, os 16 classificados serão divididos em quatro grupos, que jogarão em turno e returno dentro do grupo. As duas melhores se classificarão para as quartas de final.

Os oito melhores times disputarão as quartas de final e a semifinal para decidirem os acessos. Terão direito os dois clubes que vencerem a semifinal. Todas as eliminatórias serão disputadas em sistemas de ida e volta.

As novidades ficam por conta da volta do XV de Jaú, Taquaritinga, além dos times de Araçatuba e de Mogi das Cruzes. Quem também voltará ao futebol profissional será o Osasco Futebol Clube. Das quatro equipes rebaixadas na Série A-3 em 2015 estarão presentes Tupã e Santacruzense. A Francana ficou de fora após a diretoria comunicar que não teve apoio da cidade para disputar o campeonato.

O torneio tem previsão de início em 17 de abril e término para o dia 09 de outubro.


+ Futebol