Fechamento de ecopontos dificulta descarte de vários materiais em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de abril de 2018 às 08:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Coleta não recolhe, por exemplo, materiais como galhos de árvores e arbustos

​Com o fechamento dos ecopontos da cidade, por recomendação do Ministério Público, um problema tem preocupado a população. Faltam locais para o descarte de diversos materiais em Franca, que antes era feito nesses locais e a Prefeitura, ao que parece, não tem solução para esta situação.

Exemplos disso são as sobras de podas de árvores. Os galhos e arbustos não têm onde serem depositados, o mesmo ocorrendo com outros materiais, como restos de grama e mato.

A Seleta, empresa responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana, o que está contratualmente previsto, não faz o recolhimento nos dias convencionais e também nas datas de coleta seletiva.

O único ponto legalizado para que os moradores depositem os materiais atualmente é o aterro que fica no City Petrópolis, próximo à Penitenciária de Franca, a mais de 17 quilômetros de quem mora nas outras extremidades da cidade, como na região do Jardim Aeroporto.

Moradores procuraram a reportagem no Jornal da Franca, nesta segunda, em busca de uma solução. A Prefeitura, pela Secretaria de Obras, será contatada ainda hoje para se manifestar a respeito da situação.


+ Política