FEAPAES-SP vai à cidade de Miguelópolis para fiscalizar APAE da cidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de agosto de 2018 às 14:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Federação analisará toda a documentação apresentada e tomará as medidas cabíveis

Uma equipe da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) visitou a APAE de Miguelópolis na última segunda-feira, 13, para conversar com a atual gestão da entidade com o intuito de apurar notícias de eventuais irregularidades. 

Estiveram na instituição, Fernanda Gomes, superintendente, Thiago Mellem, advogado, Aline Lima, técnica especializada e o Márcio Anselmo Rodrigues de Oliveira, responsável pelo Conselho de Batatais.

A equipe se reuniu inicialmente com a diretoria e familiares de usuários atendidos pela APAE. Na ocasião, a FEAPAES-SP recebeu solicitação das famílias sobre possíveis irregularidades na entidade e informou que sua presença se fazia no sentido de defender a entidade, usuários e famílias atendidas. A equipe ainda se encontrou com o prefeito da cidade, Nain Miguel Neto, e com a promotora Renata Fuga.

Para que o impasse seja resolvido o mais breve possível e os usuários não sejam prejudicados, foi dado um prazo de cinco dias para a atual diretoria se manifestar. Após esse período, será realizada uma nova reunião com todos os envolvidos, inclusive com as famílias atendidas. 

“É extremamente importante que as famílias compareçam, para que juntos possamos definir os rumos da governança na instituição. Na última reunião estiveram poucas pessoas e a APAES são as famílias, precisamos da união de todos em benefício da APAE. ”, argumenta Fernanda.

Após o prazo, a FEAPAES-SP analisará toda a documentação apresentada e tomará as medidas cabíveis para que o problema seja solucionado e os usuários e suas famílias não sejam prejudicados.


+ Cotidiano