Feapaes lança em Franca Olimpíadas Especiais, que acontecerão na cidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de junho de 2018 às 10:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Delegações de dezenas de cidades são esperadas em Franca a partir do dia 17 deste mês

Aconteceu no último fim de semana o coquetel de lançamento da XIX Olimpíadas Especiais das APAES – Edição Estadual, que ocorrerão entre os dias 17 e 22 de julho, em Franca. O evento que ocorreu na sede da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) reuniu representantes das APAES do Estado, autoridades, parceiros, empresários e imprensa local.

Na ocasião, além de uma apresentação dos usuários da APAE Franca, desenvolvida especialmente para o evento, foi exibido aos presentes o plano de mídia das Olimpíadas, um vídeo das modalidades, e todas as atrações da cerimônia de abertura. 

Haverá show da banda Detonautas Roque Clube e Quintal 16, além de apresentações da escola de samba Ases do Ritmo e da escola de dança Vem Dançar. O evento também contará com a participação dos jogadores do Sesi Franca Basquete.

Em seu pronunciamento, a presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, ressaltou a importância das Olimpíadas Especiais das APAES. 

“Quando realizamos um evento como esse, nós damos a pessoa com deficiência a oportunidade de mostrar sua capacidade, sua habilidade, nós estamos sim, garantindo direitos, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e solidária”, fala.

Responsáveis também pela organização do evento, esteve presente Agenor Gado, presidente da APAE Franca e Elson Boni, secretário de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, que na oportunidade representou o prefeito de Franca, Gilson de Souza.      


+ Esportes