Fãs de Justin Bieber esperam há mais de 3 meses em fila pelo show do cantor

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de março de 2017 às 14:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Músico estará com a Purpose World Tour no dia 29 de março no Rio de Janeiro e nos dias 1º e 2 de abril em SP

​Apesar de faltar ainda menos de um mês para a Purpose World Tour chegar ao Brasil – Justin Bieber se apresenta no Rio de Janeiro em 29 de março e, em São Paulo, nos dias 1º e 2 de abril –, na Cidade Maravilhosa, os fãs já esperam ansiosos em uma fila formada do lado de fora do Sambódromo, no centro da cidade – —a apresentação acontecerá na praça da Apoteose.

Os admiradores estão lá desde novembro. Os cerca de 80 fãs encaram qualquer coisa – como chuva, roubos e até a desaprovação dos pais – para ficar o mais próximo possível do palco. Mas isso não é a primeira vez que acontece. As filas, geralmente organizadas por fã-clubes, montam escalas de revezamento para garantir que ninguém fique sem tomar banho, perca o emprego ou deixe de estudar.

Em 2008, filas à espera de um show da banda mexicana RBD ganharam notoriedade. Os fãs se mobilizaram antes da confirmação do local da apresentação em São Paulo —três meses antes do show— e fizeram uma peregrinação pela cidade, passando pelo estádio do Morumbi, Allianz Parque (Palestra Itália, na época) e acabou se firmando às margens do rio Tietê, no Anhembi. Mais de 300 fãs chegaram a entrar no revezamento de barracas.

Lady Gaga, Beyoncé, Fifth Harmony, Katy Perry e o próprio Justin Bieber, quando veio em 2011 e 2013, também tiveram filas com meses de antecedência. A situação dos fãs nunca contou com apoio dos organizadores dos eventos. Segundo a assessoria de comunicação da Time For Fun, produtora do show de Bieber no Brasil, a empresa não incentiva essa atitude, e lembra que eles estão em espaço público, e os locais dos shows, nos meses que precedem os eventos, não são de responsabilidade dos organizadores.


+ Um Toque a +