Falta de fiscalização pela Prefeitura no Póli: cães, lixo e até uso de drogas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de janeiro de 2019 às 08:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cachorros sem coleira, pessoas usando entorpecentes e falta de lixeira são alguns dos problemas

​O Poliesportivo, uma das opções de prática de caminhadas e lazer pela população francana, está apresentando uma série de problemas que parecem seguir alheios para a administração de Gilson de Souza (DEM).

Os relatos feitos pela própria população em grupos de defesa da cidadania de Franca demonstram essa realidade. Com a falta de uma presença mais marcante do poder público municipal, os frequentadores ficam sujeitos a diversos inconvenientes.

Por exemplo, em relação à segurança. Não precisa procurar muito para se encontrar desavisados e irresponsáveis passeando pelo Póli com cães de raças grandes e que podem machucar as pessoas, como pastores alemães, pitbulls e rotweillers.

Legalmente, tais animais só podem ser conduzidos nas vias públicas com equipamentos de segurança, tais como focinheiras. Caso contrário, os donos podem ser multados. Mas, sem qualquer fiscalização da Prefeitura, as feras desfilam à vontade entre crianças, idosos, gestantes, etc.

Ainda no item segurança, é comum ver pessoas fazendo uso de entorpecentes, principalmente maconha, livremente, como se não estivessem infringindo a lei. Mais uma vez, a quase que total ausência do poder municipal coloca a população de bem em situação constrangedora.

Outros tópicos que deixam a desejar, como a limpeza e conservação, além do fato de as lixeiras serem instaladas muito distantes umas das outras podem ser levantados. É preciso que o governo cuide dos próprios com mais atenção para estar, assim, cuidando também da população que o elegeu.


+ Política