Fagner pode chegar aos 250 jogos pelo Corinthians no confronto deste domingo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de abril de 2018 às 21:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Regularidade do lateral direito do alvinegro fez com que ele atingisse um nível importante no clube

N​este domingo (29), às 16h, o Corinthians entra em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio Independência, em Belo Horizonte, o Timão enfrenta o Atlético-MG. A partida também deve contar com uma marca importante de Fagner. Se entrar em campo, o lateral direito completará 250 jogos vestindo o manto alvinegro.

Formado nas categorias de base do Timão, o lateral direito fez a estreia pelo clube em 2006. Após poucas partidas, Fagner se transferiu para o futebol europeu. Depois de idas e vindas, retornou ao Parque São Jorge em 2014.

Desde então, com grandes atuações, tornou-se peça importante do setor defensivo da equipe, sendo fundamental na conquista de quatro conquistas recentes: dois campeonatos brasileiros (2015 e 2017) e o bicampeonato paulista (2017 e 2018). Além dos títulos, nas 249 que disputou com o manto alvinegro até aqui, soma 131 vitórias, 65 empates, 53 derrotas e sete gols marcados.

Por conta do desempenho que vem demonstrando no Corinthians, Fagner passou a ser figura recorrente nas convocações do técnico Tite para a Seleção Brasileira, chegando a ser titular do Brasil em alguns jogos. Inclusive, sonha com a convocação para a próxima Copa do Mundo, que acontecerá na Rússia no mês de junho deste ano.


+ Futebol