Exposição na Homero Alves vira polêmica e pode terminar na Polícia Civil

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de setembro de 2018 às 08:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Deputado Marcos Feliciano faz vídeo condenando exposição e conclamando pastores a acionarem a Justiça

Uma exposição realizada na Escola Estadual tem gerado muita polêmica. São cartazes que, a princípio, têm o objetivo de combater o preconceito à homossexualidade e de apontar para os horrores da homofobia.

Ocorre que muitos pais desaprovaram a ideia, por entenderem que os cartazes extrapolaram o limite da conscientização e combate ao preconceito e homofobia e fizeram papel inverso, incitando ainda mais violência. 

Em uma das imagens, pastores e padres são reproduzidos espancando um gay com Bíblias Sagradas.​ Isso causou indignação e o caso chegou à Câmara Federal. 

Nesta quarta-feira, o deputado e pastor Marcos Feliciano fez declarações condenando a exposição.

“Queridos pastores, pais e mães de Franca, chegou ao meu conhecimento sobre essa exposição cultural, que de cultural não tem nada, onde há painéis com temas homoafetivos. É uma agressão a todos que não aprovam esse tipo de relação”, disse o político, em um vídeo distribuído por redes sociais em Franca.

Feliciano prosseguiu. “Muitos não concordam com essa exposição sendo colocada na escola de forma obrigatória” E afirmou: “não se combate o ódio com mais ódio, nem preconceito com mais preconceito. É uma grave agressão aos cristãos pastores e padres serem retratados nos quadros como assassinos, usando a Bíblia Sagrada como instrumento de tortura. É uma atitude, a meu ver, criminosa, infringindo o artigo 208 do Código Penal”.

O deputado conclamou os pastores de Franca a levar o caso à Polícia Civil e se colocou á disposição para que os responsáveis pela exposição respondam na Justiça. “Se for necessário, vou acionar o secretário de Estado da Educação para as medidas administrativas cabíveis”.

Ainda nas redes sociais o assunto rendeu muita polêmica, com grupos se manifestando contrários à exposição, outros favoráveis, e outros grupos ainda virando o foco contra Feliciano, que é candidato à reeleição na Câmara Federal. 

Alguns pais disseram que, ainda na quinta-feira, registrarão queixa na polícia sobre o tema e cogitaram até acionar o Ministério Público.


+ Política