Exposição de Arte “Jovens Talentos” ganha versão online por Instituto

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 17 de novembro de 2020 às 08:21
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 08:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A mostra conta com 166 trabalhos produzidos pelos alunos com idade entre 8 e 16 anos

A exposição ocorre tradicionalmente no mês de agosto, mas em virtude da pandemia, foi adiada e será realizada de forma virtual

A 10ª Exposição de Artes “Jovens Talentos”, promovida pela Instituição Aparecido Savegnago, será realizada no dia 20 de novembro (sexta-feira), a partir das 19h, por meio de uma versão online disponibilizada no canal da instituição no Youtube.

O evento conta com a apresentação de 166 trabalhos, sendo 100 pinturas acrílica e de óleo sobre tela que fazem parte do acervo da instituição e foram produzidas pelos alunos nos últimos 12 anos, além de 66 desenhos feitos com lápis grafite e lápis de cor, que foram produzidos pelos alunos de arte durante a pandemia.

De acordo com o professor Edivaldo Prates de Abreu, responsável pela coordenação e curadoria da mostra, a exposição ocorre tradicionalmente no mês de agosto, mas em virtude da pandemia, foi adiada e será realizada de forma virtual.

“Sempre realizamos, no mês de agosto, a exposição com trabalhos dos alunos, que tem idade entre 8 e 16 anos, como parte da celebração da fundação da instituição. 

No entanto, tivemos que adiar esse ano por causa da pandemia e resolvemos proporcionar essa versão virtual”, diz Abreu.

A Instituição Aparecido Savegnago atende cerca 160 alunos, entre crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses, que participam de cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, teoria da música, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Em 2020, a Instituição Aparecido Savegnago está realizando o Projeto Beija-Flor – ano 3, que foi aprovado por meio do mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, e que também conta com o patrocínio da Rede Savegnago de Supermercados e da empresa Triex.

Agenda

  • 10ª Exposição de Artes “Jovens Talentos” (virtual) da Instituição Aparecido Savegnago
  • Dia: sexta-feira (20/11), a partir das 19 horas
  • Atração: exposição de 166 trabalhos de pintura acrílica, óleo sobre tela, lápis grafite e lápis de cor.
  • Local: Apresentação online pelo canal do Youtube da instituição, no link – https://bit.ly/326BmE6

+ Cultura