Ex-líder de Gilson, Ilton quer respostas sobre prédio abandonado do “Nadeide”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de março de 2018 às 00:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O local onde funcionava escola hoje é abrigo para marginais e viciados em entorpecentes

O vereador Ilton Sérgio Ferreira (DEM) protocolou o Requerimento 78/2018 na Câmara Municipal de Franca pedindo explicações ao Poder Executivo sobre a projeção para ocupação e reutilização do prédio onde funcionava a escola “Nadeide Scarabucci”.

O prédio fica na Vila São Sebastião, zona oeste de Franca, e está desocupado há mais de um ano. O parlamentar disse que tem acompanhado as ações de vândalos no local e as reclamações da população, via órgãos de imprensa e redes sociais.

No requerimento, Ilton pede que sejam respondidas várias dúvidas. O vereador quer saber de quem depende a aprovação do projeto de reforma e transformação do prédio em uma creche com capacidade para cerca de 280 crianças.

O parlamentar questiona ainda o seguinte; uma vez aprovado o projeto, qual é o prazo para a execução das obras? Quanto vai custar as reformas até que a creche esteja em atividades e qual é a data esperada pela Prefeitura para a entrega do prédio para uso da comunidade.

“Entendo que a administração é sensível quanto à importância de se abrir mais vagas para as crianças menores de quatro anos em creches. Como o prédio está sem finalidade, acredito que seria muito bem utilizado para este fim”, disse Ilton Ferreira.


+ Política