compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Algumas regras devem ser seguidas para a preservação de sua imagem e boa convivência com os demais
Estamos na Era da Informação, do conhecimento, do compartilhar entre as pessoas de diferentes lugares, e assim, ampliar nossa rede de contatos. O que dizer do compartilhar entre as pessoas que estão à nossa volta no ambiente profissional? Já pensou a respeito?
Passamos grande parte de nossas vidas nos dedicando ao trabalho e construindo nossas relações, portanto, cuidados com o outro são princípios que favorecem o aprimoramento dessa convivência.
Pequenos detalhes parecem banais, mas são importantes em nosso dia a dia. Às vezes, um comportamento inadequado pode confundir seu colega, ou desconcentrá-lo de atividades importantes. Lembre-se, portanto, que o espaço não é exclusivamente seu e sim compartilhado.
Alguns detalhes que merecem sua atenção é o caso do uso de celulares e da elaboração de emails.
Celulares:
- Não é permitido usar em lugares onde é exigido silêncio ou concentração. A regra geral de uso é que ele não importune os outros.
- Não o use em salas de espera, reuniões de trabalho, com clientes, ou mesmo durante o dia a dia, caso as ligações não se refiram ao trabalho
- Caso você realmente esteja esperando uma informação importante, avise seus acompanhantes antes e atenda a chamada em um local apropriado.
- Quando não puder atender utilize o recurso silencioso.
- Se a ligação estiver ruim, desista, não grite.
nETIQUETA: ETIQUETA APLICADA À INTERNET E UTILIZA NORMAS DE BOAS MANEIRAS PARA ENVIAR E-MAILS. NÃO SEGUE NENHUM MANUAL, MAS PRINCÍPIOS ESTABELECIDOS.
- Responda sempre as mensagens recebidas mesmo que de maneira breve.
- O espaço do assunto deve ser preenchido com poucas palavras.
- Use uma linguagem gramaticalmente correta, clara e objetiva, leia, corrija e envie.
- Procure não usar expressões íntimas e informais para assuntos profissionais.
- Evite participar de polêmicas inúteis.
- Evite insistir em falar com alguém que não responde.
- Evite escrever com letras maiúsculas, na Internet, elas significam gritos, intolerância.